O estranho mundo em que vivemos mas especialmente, o estranho que me sinto e o monstro em que me começo a tornar...É Horrível.

terça-feira, agosto 30, 2005

Párem...

Párem com este calor. Isto não é Angola.

Os Malucos

Reconheço que me dou com alguns. São malucos e falsos e tornam a acção "apertar pescoços" uma ideia agradável. Gostava de ter um carro velho para poder andar atrás deles e assustá-los. Quando digo assustá-los refiro-me à passagem por cima deles. Assim, o ódio torna-se num sentimento diário e claramente crescente. São coisas que marcam para a vida e, os ódios nunca se esquecem. Eu, para mim e na minha opinião, acho que é mais fácil esquecer um amor do que um ódio. Tinha poucos na minha vida mas começo a juntar um número engraçado. Já dava para fazer um jantar engraçado onde, caso eu pudesse usar um cutelo à vontade, correria muito sangue. É gente que merece muito, muito pontapé nas costas, muitas chapadas com as costas das mãos. Outra das maneiras de nos darmos com estas pessoas é ser simpáticos pela frente e, depois, por trás fazer o pior que conseguirmos. Eu gosto destas situações porque amo o próprio acto de vingança. Não gosto de fazer mal só por fazer mas, quando se metem comigo aí sim, nasce e evolui um gosto único por vingança. É do melhor criar planos de vingança, é fantástico pôr em prática os planos e é perfeito quando eles funcionam. E perfeito é quando as pessoas dizem: "foi aquele gajo que me lixou..." tendo sempre algumas dúvidas que o impedem de tomar alguma atitude. E nada melhor do que depois de concretizada a vingança, passar pela pessoa e, na maior das simpatias, falar como se falássemos com o nosso melhor amigo, sabendo que a pessoa por dentro pensa "Foste tu" e nós, claro "Podes crer que fui eu".

segunda-feira, agosto 29, 2005

O dia do Casamento

O dia do casamento é um dia que me assusta muito. Não só por ser o dia que é, mas porque é um dia em que tudo tem de ser perfeito. Agora imaginem que acordam no dia do vosso casamento com uma grande borbulha, com uma grande conjuntivite, com uma otite, com uma dor de dentes, com dor de cabeça, com os intestinos à volta, qualquer coisa tipo isso. O dia deixa de ser perfeito, certo? Claro, que podemos dizer que amamos a pessoa e que não interessa como ela aparece no dia mas, se aparecer com uma borbulha na ponta do nariz, isso já interessa. Ninguém se quer casar com uma borbulha, sim porque uma borbulha no nariz é a única coisa que dá para ver. No fundo seria uma borbulha vestida de noiva. Estou mesmo a ver o padre: Tiago Magalhães aceita casar com a borbu…com a “e diz o nome certo”. Ficava mal claro. E as fotografias? Estragadas claro. Depois em vez de termos o copo de água íamos ter o copo de borbulha. Isto assusta-me porquê? Porque eu corro o risco de isto me acontecer a mim, sempre fui de ter muitas borbulhas e conjuntivite e essas coisas. E claro, aparecem sempre quando tenho alguma coisa importante para fazer. Lembro-me uma vez que tive conjuntivite na mesma altura em que tinha marcada uma entrevista para emprego. Estive duas semanas fechado em casa. Se algum dia me casar, corro o risco de alguma coisa me acontecer. Algo me vai acontecer nesse dia. O pior é que esse dia não dá assim para adiar facilmente. Acho que vale mais dizer à pessoa que já não gostamos dela, é mais fácil. Para as mulheres é mais fácil, metem o véu e já está. Ou isso ou base. Sem dúvida que é mais fácil para elas. Até podem ser atropeladas que com um bocado de base ficam finas. Levam o aparelho de soro debaixo do vestido que nós nem damos conta. É muito cruel este dia.

sexta-feira, agosto 26, 2005

Mudança de Personalidade...

Ontem pediram-me para mudar a minha personalidade. Fiquei chateado. Estas coisas não se dizem, é daquelas coisas que temos de guardar para nós. Como é que se muda uma personalidade assim sem mais nem menos, somos como somos. Acho que a Corporation Dermoestetica ainda não muda personalidades, ainda que a gente pague fortunas. Por pior que a minha personalidade seja, nunca ninguém me devia pedir para mudar. Parem de pedir que eu mude a minha personalidade. Parem. Parem.

quarta-feira, agosto 24, 2005

Viva

Quase fim do dia de trabalho. Hoje por acaso andei mexido, infelizmente porque aconteceu algo de mau e os jornalistas atacam logo. Ainda assim foi um dos dias em que mais sono senti em toda a minha vida. Desde que comecei a escrever este texto já adormeci 10 vezes. Acordo sempre babado. Isto acontece porque não tenho a minha almofada aqui comigo. Se tivesse, não estava sempre a acordar, dormia que nem um santo e babava-me como se fosse a coisa mais importante da minha vida. E é. Mais um dia imenso de calor e, quando assim é, não é preciso dizer mais nada. Hoje sei que nasci para ser reformado, mantendo sempre os 25 anos que tenho e claro, com uma reforma choruda. Li uma noticia que dizia que o mundo tem cada vez mais gente, só isso. Odeio sentir-me rodeado de muita gente, acho que vou tirar umas férias no Japão, na China ou então na India, preciso de estar isolado. Sim, é isso, preciso de dormir duas semanas seguidas sem ninguém a incomodar. Um dia mais à frente na carreira, quando puder tirar mais dias de férias, junto os dias todos e vou para um sitio isolado onde possa estar sempre a dormir, tipo um hotel onde ninguém vá limpar o quarto. Ou então compro um apartamento para estar sozinho. Acho que vou optar pelo quarto de hotel que nunca é limpo. Se dormir duas semanas seguidas fico com uma camada de pó em cima para aí com dois centimetros. Bem, e é só isto que vou escrever.

terça-feira, agosto 23, 2005

O Sono e a Falsa Questão

É mentira. Dormir não nos faz mais bonitos. Frase como: “Vou fazer o meu sono de beleza” são uma mentira do pior. São uns falsos e mentirosos. Na verdade, o sono só nos faz mais sono. Isso da beleza é uma falsa questão porque com a quantidade de horas que passo a dormir, eu já deveria ser bonito. Mas tenho de referir que o contrário também não faz melhor. Vejam o caso do Moreira, guarda-redes do Benfica que revela que dorme pouco quando exibe aquelas monstruosas olheiras e faz lembrar um mocho ou uma coruja. Além do mais até dá ideia que tem as bochechas inchadas. O Moreira vai servir de exemplo no futuro para os meus filhos. Exemplo:
Tiago (pai): Vai dormir Bernardo
Bernardo: Não vou, meu querido pai lindo
Tiago (pai): Se não dormes o suficiente, ficas como o Moreira e até ratos podes caçar à noite
Bernardo: Tens razão pai amigo e extremamente perspicaz, admiro-te e derivado a essa fantástica exemplificação, retiro-me para o meu leito, a fim de dar descanso a este corpo perfeito. Obrigado pai pelas tuas lições de humildade.
Tenho de me desculpar pela linguagem da criança que ainda nem nasceu e já nem sabe falar.
Voltando atrás, o sono faz-nos recuperar energias, mas não nos torna mais bonitos. Se isto fosse verdade queria dizer que, por exemplo, a Odete Santos tinha passado toda a vida a dormir. E não me parece que uma pessoa como a Odete durma muito, visto que é deputada. Esta foi genial.
Agora para terminar vou passar uma conversa que vou ter com o meu filho daqui a alguns anos:
Bernardo: Digníssimo pai, ambiciono possuir uma consola de jogos de seu nome “PlayStation 7” (neste momento está para sair a PS3 mas quando tiver este filho já deverá ter saído a versão 7)
Tiago (pai): Meu querido filho, tal pedido será aceite imediatamente assim que recupere do meu repouso matinal, vulgo soneca.
Bernardo: humildemente me desculpo por tal perturbação meu sapiente progenitor digno de realeza e poder infinito e ainda assim renovo o pedido visando a celeridade do processo
Tiago (pai): reconhecido e abençoado filho, a solicitação pretendida obriga a que eu faça algo ou pense fazer e, qualquer uma destas acções, não me entusiasma a breve prazo. Nesse sentido, encaminho a responsabilidade da acção a esse pedido para a sua prezada mãe da qual só me apraz dizer bem
Bernardo: Pai valoroso e justo, a anterior referência à pessoa que me faz acreditar na palavra amor, a mesma que me trouxe ao mundo leva-me a informá-lo que num passado recente me dirigi a tal ser perfeito o qual disse e passo a citar “Vai chatear o teu pai”. Tomando a diligência necessária aqui estou visando apenas e só a resolução deste pequeno problema.
Tiago (pai): muito me dizes meu ser nascido do meu sangue. Tomei assim conhecimento da ocorrência e tal frase, proferida pela bêbad…pela alcooli…pela consumidora de vinho em excesso que é a sua mãe revela que o maior erro da minha vida é coincidente com o dia em que contraí matrimónio. Relativamente ao pedido inicial, pegue no numerário pretendido e ausente-se desta sala, uma vez que tento descansar lutando contra o cheiro a álcool que aqui se encontra.

O Amor...

Será que sofro deste mal? Sim, porque amar alguém é uma coisa má. Eu disse má? Queria dizer péssima. Com o amor vem a responsabilidade (mau), vem a fidelidade (mau), vem os ciúmes (mau) e vem a discussão (mau). Eu sou muito critico do amor e não acredito muito neste sentimento, talvez porque se calhar nunca amei ninguém. Acho que temos de pôr muitas duvidas num sentimento que, em principio, devia ser guardado apenas para uma pessoa e “para todo” o sempre. Sempre é muito tempo não acham? Se estiverem apaixonados, não acham mas se não, claro que concordam comigo. Uma pessoa devia pensar um ano antes de dizer amo-te a alguém e quando achasse que estava na altura de o dizer, devia pensar mais um ano. Amar implica muita coisa para sempre e para a mesma pessoa. Penso que só 1% da população mundial ama alguém de verdade. Assim, a probabilidade de duas pessoas se amarem verdadeiramente é quase nula. Eu acredito em gostar muito de alguém e espero um dia poder dizer “Amo-te” e ser sincero.

segunda-feira, agosto 22, 2005

A Motivação

Ando completamente desmotivado. Nem para aqui quero escrever e ainda não vai ser hoje que o vou fazer. Escrevo amanhã, talvez. Não tenho a força (vicio) da minha irmã para aqui vir todos os dias. Nem que fosse para apenas deixar uma frase, nem para isso tenho vontade. Na verdade, a minha única motivação tem sido ir para a cama cedo para ver se durmo. Se pensam que durmo sozinho estão muito enganados/as. Durmo sempre com várias melgas daquelas que não se calam a noite toda. Já cheguei a fazer uma directa por causa delas. Antes eu era um especialista em descobrir as melgas e a terminar com elas mas agora, ando fraquinho. Ontem à noite aceitei as minhas limitações na caça à melga e liguei um daqueles "coisos" da Ezalo. Resultado não foi muito bom, porque não só elas não morriam como, no processo de morte elas fazem um barulho muito mais irritante e ficam a rodopiar no chão. No fundo era como era como se as melgas tivessem desaparecido e me tivessem enchido o quarto de crianças a tocar cornetas. Mais uma noite de sofrimento que foi. Esta situação explica, em parte, a minha dificuldade de concentração no dia seguinte. Juntando a isso o facto de andar na rua um cheiro a fogo, também não ajuda. Ás vezes somos nós que parecemos arder e, pensando bem, andamos mesmo. Ardemos de paixão, ardemos de ódio, ardemos de calor, ardemos de tudo. Para alguns destes fogos, não há bombeiro que resista. A analogia não é muito boa mas, a culpa é das melgas e do fogo. Estava aqui a pensar, se as melgas gostam tanto de calor, porque é que não vão para os fogos? Era tão bom. Ainda nem à Feira de São Mateus fui. Nem à Sportzone que abriu no Continente. A minha vida anda tão calma que qualquer dia fico estúpido. Sim, ainda mais do que sou. Outra coisa, queria chamar a um filho meu (se vier a ter) Martim, mas reparei no outro dia que o filho do Simão Sabrosa se chama assim. É incrivel como uma vontade é destruída. Agora vou ter de pensar noutro nome de "Queque". Ou então já não quero ter filhos. Nem sei, tenho tanto sono que nem vale a pena trazer uma criança ao mundo e depois dormir mais tempo de ela. Ainda por cima sou um irresponsável de primeira e esquecido e sem sentimentos e mau feitio e sem capacidade de colocar virgulas numa frase. Não tem mal, também não andei em Humanidades, nem me formei em Comunicação Social onde o Português tenha de ser bem estudado. É o meu único escape. Eu sou a prova que qualquer pessoa pode tirar um curso superior. Eu em puto é que sabia, queria ser médico e cantor. O presente estragou-me essas ideias, tenho uma voz horrível e ainda por cima tenho uma certa repulsa por sangue e/ou ossos fora do sitio. Quanto à voz, não me impede de ser cantor, veja-se Olavo Bilac e Clemente. Começou o campeonato de futebol e estou feliz porque o Sporting ganhou. Sei que vou ter problemas de coração mais cedo ou mais tarde por causa do meu clube. No ano passado então foi terrível, fomos "quase" campeões, "quase" vencedores da Taça Uefa, quase tudo. Eu quase morri. Mas enfim adoro ser do Sporting.

quarta-feira, agosto 10, 2005

A comida de cão...

É, sem dúvida, um bom tema para desenvolver. Eu vou basear os meus comentários na análise do meu cão. O meu cão é maluco, come quase tudo, só precisa de ver a alguém a comer ou mesmo só a simular que come. A partir daí, ele fica com vontade de trincar qualquer coisinha. Os cães têm um problema, enquanto tiverem comida à frente não páram. Ou seja, se lhe estivessemos sempre a fornecer comida, eles chegavam a um ponto e, naturalmente, explodiam. Eles partem do princípio que se a comida ainda lá está é porque é para comer. Mais, já viram que eles comem carne logo pela manhã, com massa ou arroz. Como é possível uma coisa destas, será que eles não pensam que lhes pode cair mal? É que o pequeno almoço é a refeição mais importante mas daí a "atacar" uma feijoadinha ás oito da manhã vai uma grande diferença. Esse é um dos grandes problemas dos cães, visto que não fazem uma alimentação correcta. Claro que tentam compensar com umas trinquinhas na erva para fazer bem ao estômago, dizem. Mais, os cães são invejosos, nem deixam ninguém aproximar da sua comida. Como se nós quiséssemos comer ossos mal cheirosos. Depois também comem daquelas comidas cheias de conservantes, ás cores que devem fazer mal como tudo. A mim sempre me ensinaram que a boca nunca deve ir ao prato mas, reparem bem como eles comem. É certo que não arrotam mas estão sempre com a língua de fora a deitar água para o chão. Os cães são assim, não têm fome, comem é sempre que aparece algo à sua frente.

terça-feira, agosto 09, 2005

Estranho

Bem, cheguei ao BlogSpot. E as pessoas falam disso, discutem, debatem e interrogam-se da influência que terão os meus rasgos criativos no mundo "bloguista". Para já, ambiciono ter o melhor blog de toda esta comunidade e acredito que o vou conseguir. Claro que não basta o brilhantismo dos meus textos, nem a minha profunda beleza fisica mas, o resto também eu possuo. Acima de tudo tem que vir a humildade, tem que vir o pensamento que haverá sempre alguém que é melhor do que nós, no caso dos meus leitores, eu. No fundo, este blog é o meu agradecimento a todos os que me admiram mas, principalmente, a todos os que me detestam. É nestes que eu aposto, é nesta gente que eu acredito. Acredito sinceramente que é mais difícil detestar alguém do que gostar e, por isso, temos de dar o crédito ás pessoas que odeiam como ninguém, ás pessoas que se pudessem nos passariam com um carro por cima, ás pessoas que se tivessem um pau na mão nos partiriam a cabeça, ás pessoas que sem dentadura e/ou dentes de leite nos morderiam sem piscar os olhos e ás pessoas que ambicionam um dia cuspir na nossa cara. Este é o meu texto de abertura neste espaço. Espero que me detestem, de preferência o mais rapidamente possível. Habitualmente, isso acontece sem dificuldades.