O estranho mundo em que vivemos mas especialmente, o estranho que me sinto e o monstro em que me começo a tornar...É Horrível.

quarta-feira, maio 31, 2006

Calor!!!

Está a acabar mais um mês e eu continuo cheio de sono. Eu era capaz de dormir um mês inteirinho. Mas pronto, não é possível e lá tenho de aceitar a situação. Tem andado por aí um calor que ninguém estaria a contar. Nesta fase em que o mundo se encontra, temos de andar sempre preparados para qualquer tempo porque, tanto podem estar 35 graus hoje como amanhã pode cair uma chuvada tipo aquelas que caem em Angola. Sabem, aquela chuva que até aleija quando cai. Já é raro encontrar uma semana seguidinha de sol ou de chuva. Hoje por exemplo está o céu limpo e um vento fresquinho. Não admira que daqui a nada comece a chover. Estou a escrever sobre o tempo e isto quer dizer que não tenho mais nada para encher. Tinha, porém, que escrever qualquer coisa pois desde 26 que não vinha aqui.

sexta-feira, maio 26, 2006

Fim de Semana!!!

quarta-feira, maio 24, 2006

Hei!!!

E AS ORELHAS TAMBÉM?

Coisas

Hoje dormi bem e estou razoavelmente bem disposto. Claro que depois do almoço me vai dar uma soneira daquelas. Novidades: começou o europeu e, menos novidade, perdemos o jogo contra os arrogantes dos franceses. Como normal fiquei chateado e não foi pouco. Odeio perder e mais quando é contra franceses. Será que isto é o que nos acontecer no Mundial? Espero bem que não. Mais coisas, ontem fui comprar o meu perfume e pronto, lá deixei mais 61 euros. É a vida. E é se quero andar bem cheiroso nesta altura do ano. O tempo anda uma porcaria porque tanto faz sol de manhã como chove da parte de tarde. É vestir roupas diferentes durante um dia apenas. E quem paga isto, é quem tem de lavar a roupa (não eu). Outra coisa, agora a Sportv não deixa transmitir os jogos do Mundial em ecrã gigante em espaços públicos. É pena porque recordamos estes momentos com muita alegria. Assim temos de ver em casa ou estar num café, lá vai mesmo ter de ser. Relativamente a este assunto posso dizer que no Euro 2004 acompanhei os jogos num destes espaços abertos e fiquei agora a saber que a minha namorada esteve a alguns metros de mim ela que na altura era ainda completamente desconhecida de mim. A vida é mesmo feita de pormenores. Coisas insignificantes hoje poderão ser importantíssimas no dia de amanhã. É nisto que temos de pensar. Um dia vou-me arrepender de passar tanto tempo a dormir. Neste momento, porém, não me preocupa. Sempre me disseram para fazer as coisas que mais gostasse e dormir, é das coisas que mais gosto. E adoro também a minha namorada (eu sei que vens cá espreitar). Acabei de receber o meu talão de vencimento e fiquei feliz.
P.S.- Este gajo tem um CD na boca?

terça-feira, maio 23, 2006

E continua...

Tanto dia que passou e continuo a querer uma cama...

quinta-feira, maio 18, 2006

Quero uma cama!!!


E claro que fico chato quando estou com o sono (sempre). Só me apetece gritar com toda a gente para que me deixem dormir em paz. Pegar num taco de basebol e andar por aí a partir cabeças reservando sempre um tempito para uma soneca. Sou daqueles que nasceram cansados. Sempre que me perguntam o que mais gosto de fazer digo que é dormir e depois é, seguramente, "passar pelas brasas". Tirem-me a cama e tiram-me tudo. Quero uma cama.

Tenho sono!!!


Hoje tive mesmo muito sono. Se quisesse escrever sobre algo importante não o ia conseguir fazer pois nem os olhos consegui manter abertos. Já tomei vários cafés e cheguei mesmo a comer café em grão e nada. Preciso de ajuda. Se me deitasse agora acordava de manhã ainda cheio de sono. O meu problema já não tem solução possível. Nasci para dormir logo, sempre que estou acordado estou a lutar contra a minha existência. Quero dormir e dormir. Quero lá saber se a vida é curta, eu quero é dormir sempre.

quarta-feira, maio 17, 2006

Está a chegar o Mundial e ficámos a saber quais serão os nossos jogadores. Não concordo com todos mas penso que é um bom grupo. Acho que não temos qualquer hipótese de conquistar o título. Argentina e Brasil são muito mas muito mais fortes. Se não os apanharmos até à final aí sim talvez tenhamos alguma esperança. Caso nos apareçam pelo caminho, vai ser mesmo muito difícil. Mas pronto, vamos ver o que dá. Como mensagem final fica isto FORÇA PORTUGAL.

terça-feira, maio 16, 2006

O Casamento - Parte IV


O restaurante: Parte mais importante para quase todas as pessoas. Temos de aceitar porque, sem comida não vamos a lado nenhum. As pessoas aturam uma série de coisas para puderem vir comer. Nas entradas empurram-se, arranham-se, ofendem-se mas acabam sempre por comer o suficiente para dois dias. Outra coisa que também acaba sempre é o marisco e sempre a uma velocidade incrível. As pessoas comem com se não comessem à mais de 3 dias. Parece uma competição para ver quem come mais e melhor. Quando chegam ás mesas andam estoiradas dos encontrões e cheias do que enfardaram. Gostam também muito das bebidas “à pala”. Gente que num café costuma beber apenas um descafeinado, pede vinho, pede sumo, pede martinis, pede whisky, pede tudo apesar de nunca acabar nada do que pede. Depois temos a altura em que as pessoas costumam dar o envelope com dinheirinho, pelo menos o suficiente para pagar a despesa. Aquele que dão envelopes em branco mereciam levar porrada e mereciam que um cão os mordesse nos tomates. Temos também o bater nos pratos para os noivos, os pais dos noivos e outros azarados se beijarem. É assim, uma vez é muito giro, duas tem piada, três passa porque é um dia especial mas tudo o que venha a partir daí começa a chatear incrivelmente porque começa a roçar o ridículo. Depois temos o partir do bolo em que os noivos fazem sempre figuras de parvo a cortarem o bolo e a levarem um pedaço à boca um do outro, uma verdadeira nojice mas que se entende porque, quando chegam a esta fase do casamento já fizeram, no passado, coisas bem piores e que provavelmente também envolveu bolo. Habitualmente o bolo de casamento é uma porcaria. A seguir vem o abrir o baile. Os noivos, pior que dancem, são sempre os melhores na pista. Quando o comboio se começa a formar é que fica tudo estragado e é prova que já se bebeu o suficiente. Depois as pessoas começam a vir embora e passou um dia em que se queimou mais dinheiro do que alguma vez se imaginou. Esqueci-me de dizer que na parte das sobremesas, as pessoas parecem hienas atrás de uma gazela de thompson. Esqueci-me também de referir a altura em que a noiva atira o ramo para ver quem se casa a seguir. E pronto.

O casamento - Parte III

O final do casamento (saída da igreja): Lá vem o arroz para cima da cabeça e para dentro dos olhos. Uma pessoa acaba de se casar e corre logo o risco de ficar permanentemente cego. É que o arroz é para atirar ao ar para cair em cima dos noivos e não para fazer pontaria e força para acertar nos noivos, há essa pequena diferença. Acho que serpentinas era melhor porque pelo menos não aleijavam. Claro que ficava mais ridículo mas, a segurança tem de estar em cima de tudo. Depois temos aqueles convidados que gostam de passar por palhaços e se entusiasmam e dão “porrada” aos noivos como se fosse uma coisa boa.
As fotografias: A parte em que todos lutam para ser os primeiros. Altura também em que todos falam mal uns dos outros quando são ultrapassados. Os noivos esses têm de fazer cara bonita a tudo. As fotografias precisam de ficar mesmo bem PORQUE É UM CASAMENTO. É altura muito penosa porque é o que antecede o comer, a parte que todos mais ambicionam. Alguns nem querem ficar bem na foto, querem é ficar para despachar. A maior parte mata-se e mata para tirar as fotografias e depois quando é para comprar nem lá aparecem. A foto de grupo é deveras ridícula pois o objectivo é aparecerem todos e na foto final nem se consegue ver nada porque fica tudo muito longe.
A viagem de carro para o restaurante: Implica o regresso dos apitos. Implica competição para ver quem chega primeiro. O noivo arrisca-se a levar com um carro em cima só porque alguém que ele conhece quer ser o primeiro a chegar e, está para isso, disposto a atropelar alguém. Tudo para que um dia possa dizer: “Ainda te lembras que fui o primeiro a chegar ao restaurante?” só para ouvir a resposta “Sim, lembro”. É ridículo também que entre a Igreja e o local da comida ás vezes a distância ultrapasse 50 km. Qualquer dia à gente a casar em Viseu e a ir comer a Kinshasa. Por ser mais barato.

O casamento - Parte II

A chegada à Igreja (Noivo): Chegar e ir cumprimentar pessoas que não só não conhecemos como nem queremos conhecer. Mas mais uma vez a tradição manda cumprimentar todos os que se aproximem, por vezes aldeões das aldeias onde se realiza o casamento. Temos de mostrar sempre uma cara alegra pois é o nosso casamento e ninguém se quer chatear. Depois ouvimos sempre as mesmas coisas: É hoje o grande dia!...Ninguém diria que te ias casar um dia…És uma besta e vais cometer um erro…e a mais usual…Trata bem a minha filha senão mando-te um tiro.
A chegada à Igreja (Noiva): Implica que o noivo já lá esteja. Implica que todos os convidados estejam dentro da igreja. Implica música de “xaxa” de casamento. Implica entrada em câmara lenta. Implica que todos se levantem quando entra. Implica que o pai a vai ter de entregar ao futuro esposo. Implica que o padre está lixado de o casamento já ir bastante atrasado. Implica que a maior parte das pessoas está com fome. Implica que toda a gente está a analisar o vestido de noiva. Implica que querem saber onde se vai comer.
O casamento: Começa a celebração religiosa conhecida por ser a parte que as pessoas menos gostam. Algumas só a vêem mesmo como um meio para atingir um fim (comida). Esta é a altura em que algumas pessoas assistem à missa anos depois de terem entrado numa igreja pela última vez. Continua a pairar no ar a vontade de comer e a curiosidade de saber onde se vai realizar o copo de água. É aquela altura em que o padre pergunta se nos queremos mesmo casar o que, é um bocado ridículo pois senão quiséssemos casar porque razão estaríamos ali cheios de convidados? Gosto de pagar uma fortuna para que gente que não conheço coma ali à fartazana.

segunda-feira, maio 15, 2006

O Casamento - Parte I


O casamento tem muito que se lhe diga. Vários factores podem ser comentados. Vamos começar pelos noivos.
A despedida de Solteiro: nas mulheres a tradição manda que andem com uma pila na cabeça. Estranho? Só para quem não gosta de tradições. Aliás, muito antes do casamento já, a maior parte delas, andou com pilas em quase todo o lado. Apesar disso, raramente se vê alguém a cumprir essa valorosa tradição. Agora preferem ver homens bem constituídos fisicamente a dançar eroticamente para elas. Uma vergonha, diga-se. Os homens é tradição irem ver as mulheres sem roupa a dançar e, como bons cumpridores, é isso que fazem. Tudo pelo bom nome da tradição. No fundo fazemos um esforço para ver “gajas boas e inteligentes” a dançar. Alguns até fazem mais do que dançar. Há gente que faz tudo pela tradição.
As comidas antes da missa: Costuma-se receber os convidados em casa dos noivos para comerem qualquer coisa antes de passarem fome até o almoço. É aquela altura em que até podemos ter muito na mesa mas comemos apenas um croquete. Depois claro que passamos fome e a porcaria das fotos nunca mais anda. As entradas deviam ser sempre antes das fotografias o que até era melhor porque assim voltava-se a ter fome para o almoço. Agora, com a fome com que tiramos fotos, fica tudo uma porcaria.
As fotos em casa: esta é que é tradição, andar a tirar fotos na cama, no chão, no tecto, nos cortinados, no jardim, nas flores, em cima do carro, em cima da antena da televisão, em cima do cão e do gato, com a família e com tudo o que mexa ou apareça por perto. Habitualmente são estas as fotos que nos fazem rir quando as estamos a ver depois na altura de comprar. Os noivos ficam sempre com cara de parvos e com vontade de terem melhor mobília de quarto.
A viagem para a igreja: o noivo tem de ser o primeiro a chegar e agora com os telemóveis ficou tudo mais fácil, a noiva só precisa de ter um espião para lhe comunicar a chegada do noivo. A viagem propriamente dita tem de ser feita com calma porque habitualmente os convidados nunca sabem o caminho da igreja. Sabem sempre o caminho do restaurante mas nunca, nunca o da igreja. Eu sou um deles. Depois temos os apitos que é uma coisa verdadeiramente ridícula, uma coisa que chama a atenção de mais um que se vai casar e que até podia querer que ninguém soubesse.

sexta-feira, maio 12, 2006

Desilusão

Quando nos desiludimos com alguém ficamos mesmo muito afectados. Criamos uma imagem de alguém e, apenas num momento, vemos que era tudo errado. Até podemos respeitar a nova ideia da pessoa mas, que ficamos desiludidos isso ficamos.

Acredito


Não sei porquê mas acredito no Amor à primeira vista...

terça-feira, maio 09, 2006

A Besta!

Esqueçam. Já resolvi o problema e reparei agora que ainda sou mais besta do que pensava. Nem vou dizer qual era o erro porque isso seria humilhante para mim. Nunca mais digo a ninguém que me acho inteligente. Sinto, neste momento, que sou um verdadeiro burro. Espero que mais tarde recupere o sentimento no qual me acho o melhor. Hoje já não critico mais ninguém. Olho pela janela e reparo que o céu está azul mas continuo a achar-me uma besta.

Alguém...

Porque é que o blog fica todo desconfigurado?

terça-feira, maio 02, 2006

Os tolos II


Temos de actualizar os tolinhos de Viseu. Acrescento mais três. O maluco da paragem do autocarro, a tolinha do fósforo e o tolinho do Benfica. O maluco da paragem é um homem que está como o nome diz sempre na paragem do autocarro. Até aqui tudo normal mas, o problema é que está mesmo sempre. Passem os autocarros ou não o homem não sai de lá. Ele deve adorar aquela sensação de estar à espera do autocarro, o pensar se vem a horas ou não mas depois, quando ele chega, senta-se e recomeça a viver a sensação da “espera do autocarro”. A tolinha do fósforo é uma mulher que frequenta um dos cafés que eu gosto também de ir. Fuma logo perfume de lume. Está fora de questão o uso de um isqueiro e, por isso, pede sempre fósforos. Só por isso já merece o nome de tolinha do fósforo mas ainda por cima ela nunca consegue acender o cigarro com um fósforo. Ela usa para aí uma caixa de cada vez logo, dois cigarros duas caixas de fósforos. Outros dos pormenores é que fala sozinha e uma vez ao acender um fósforo conseguiu a brilhante proeza de fazer passar um fósforo a dois centímetros da minha cabeça. Quando passou por mim o fósforo ainda ia acesso. Corri perigo de vida. Finalmente o tolinho do Benfica é um homem que anda sempre com uma camisa do Benfica e com uma bandeira do nas costas. Quando a assistir aos jogos, de 5 em 5 minutos levanta-se e grita qualquer coisa como se fosse golo, não lhe interessando se é golo, se é canto ou se está no intervalo. Cheira a mijo e provavelmente a outras coisas mas não posso dizer o que porque nunca estive a menos de 20 metros dele. A caminhar ele tem também uma característica que é a seguinte: só pára quando bate em algum lado (tipo carros). E é isto.

Praia


Fui à praia neste dia de segunda-feira feriado. Gostei e saí de lá todo queimado numa perna. Agora ando coxo e mete-me dor o simples caminhar. Até os pés queimei e, apesar de odiar pés, não o fiz de propósito. Claro que voltei a ficar com o carro sujo, cheio de mosquitos e abelhas que ficam lá colados e desfeitos. É que é cada pancada no carro que até fica cheio de sangue. Acreditem que se for um pássaro me parte um vidro no carro. Desta vez vim mais ponderado na velocidade e só dei 160 km/h. Sim, vinha com o fiscal a meu lado. Da outra vez dei 200. Se algum agente de autoridade ler isto, repare que me estou simplesmente a armar para quem lê isto logo não posso ser multado. Só se houver multa para quem se arma. Caso não seja polícia sim, dei mesmo 200. Outra coisa é que também não consigo dar com a entrada do Retail Park de Aveiro. Não vou estar aqui com desculpas e, por isso, assumo que em termos de chegar a sítios em condições, sou um zero. Moro desde os 4 anos em Viseu e, se me puserem a 2 km da cidade, perco-me. Aliás, há sítios dentro da cidade que me são totalmente estranhos e também me perco por aí. Sou daquelas pessoa que vai sempre a perguntar: Será que é mesmo por aqui?. Já a minha namorada é igual e assim é riso pegado. Podemos estar perdidos mas andamos sempre divertidos. Numa semana fui duas vezes a Aveiro e curioso é que só me perdi da segunda. Devia ter vergonha.