O estranho mundo em que vivemos mas especialmente, o estranho que me sinto e o monstro em que me começo a tornar...É Horrível.

quinta-feira, março 29, 2007

Bom dia

Bom dia pessoal

Pé-de-Atleta

No primeiro texto do dia quero falar de um problema do corpo humano que eu acho ridículo, o Pé-de-Atleta. A seguir coloco um bocado do texto que aparece na Wikipédia sobre o assunto:
As dermatofitoses, dermatomicoses ou tinhas são micoses superficiais provocadas por fungos do grupo dos dermatófitos, benignas mas incómodas e inestéticas, como o Pé-de-atleta, também conhecido por Tinea pedis.
Quero ainda acrescentar que vou colocar também a foto que lá se encontra e que pode provocar vómitos. Falando da explicação que atrás se colocou o que se pode dizer? Fácil, o pé-de-atleta é uma coisa nojenta até dizer chega. Reparem nas seguintes palavras que se encontram na pequena frase que coloquei: “tinhas”, “micoses”, “fungos”, “incómodas” e “inestéticas”. Um nojo portanto. Quando ouvirem alguém dizer que tem pé-de-atleta afastem-se, por precaução. Não lhe apertem a mão e fujam, fujam. Ainda estou enojado com a foto.

quarta-feira, março 28, 2007

Entrevista: Ao tempo


Continuando com as minhas entrevistas, hoje calhou a vez ao tempo. Não ao das horas mas o da chuva e do sol. Este tempo anda uma verdadeira porcaria e por isso esta entrevista calha na altura apropriada. Uma pessoa tem de ter vontade própria e o tempo não tem tido. Relembro que ainda recentemente falei com a primavera e deu o que deu. Portanto, esperem muita violência verbal passada para escrita. Esta entrevista passou todas as marcas e o responsável fui eu porque sou mal educado e arrogante sendo que o pior de tudo é mesmo ser mal educado. Puxo da asneira com muita facilidade. Aqui vai:
Tiago – Boa tarde e bons ventos o tragam senhor tempo.
Tempo – Uma piada logo a abrir, muito bem para quebrar o gelo
Tiago – Piada a responder a piada que maravilha, no fundo é chover no molhado
Tempo – Chega, vamos à entrevista que tenho de ir dar sol ao mundo
Tiago – Sim, como eu ás mulheres. Senhor tempo, fala-me desta inconstância na meteorologia, um dia chove, outro faz sol, num é frio, noutro calor, como é?
Tempo – Sabe, é uma questão muito complicada. As estações andam trocadas, eu ando velho e já não posso andar sempre em cima delas. O problema é que se fala em desemprego mas o que vejo é muita gente sem vontade de trabalhar. Meti os papéis da reforma faz hoje um dia, ou seja ontem, e ainda não obtive resposta. Mais, ainda não vi ninguém a chegar à frente para me substituir e isso implica que eu continue a fazer o que faço, nada.
Tiago – Mas não devia manter o ritmo de trabalho até que saíssem os seus papéis da reforma?
Tempo – Faço o que quero, sou o tempo e não ligo a ninguém, muito por culpa de não ter telemóvel. Não preciso de dar justificações.
Tiago – Acredito meu incompetente que me obriga a mudar o tipo de roupa todos os dias. Nunca sei o que vestir.
Tempo – E eu ralado com essa merda. Tenho mais com que me preocupar.
Tiago – Sim, cuidado com os cabelos brancos e com esses pêlos que lhe estão a sair aí pelas orelhas e pelas narinas. Isso é à anos 80, hoje em dia mete nojo. E essa unha do mindinho, não. Horrível.
Tempo – Ninguém me corta pêlo nenhum. Aliás, do meu pénis ninguém se aproxima há mais de 35 anos e diga-se que a última pessoa fui eu.
Tiago – Obrigado pela imagem nojenta. Que nojo. Quem controla a chuva devia andar mais limpinho, não?
Tempo – Mas eu água passo pelo corpo só que bate na crosta e não entra. Cheguei mesmo a tentar com Betadine Espuma mas nem isso fez nada. Sempre ouvi dizer que o Betadine cura tudo e limpa tudo mas não, não.
Tiago – Tem de beber a Betadine para que ela possa actuar. Não se esqueça de misturar um pouco de ácido sulfúrico.
Tempo – Isso faz mal…
Tiago – Olhe que não, a Betadine tira o efeito nocivo do ácido, vá por mim. Há mais de 2 anos que tomo isso e nem uma constipação apanho. Acredite. Tenho de ir embora.
Tempo – Mas…
Tiago – Xau cão.

Ladrões...


Pois é, lá tinha de acontecer. Então não me roubaram aquelas tampinhas dos pneus que ficam tão bonitas e que dão tanto jeito para ajudar a manter o ar dentro do pneu. Os ladrões estão cada vez mais astutos e atacam objectivos cada vez mais poderosos. É como se entrassem em minha casa e em vez de roubarem uma televisão ou um DVD me roubassem os palitos da cozinha e uma peça de fruta. Ainda não calculei o dano financeiro que tive com o furto mas sei que vou ter de fazer um esforço financeiro para o próximo mês e deixar talvez de tomar um café. Isto tudo porque causa de um grupo organizado que me atacou os pneus do carro e levou a parte mais importante que eles possuem, nem sei como é que ainda consigo andar de carro. Eu sinto o olhar das pessoas na rua, aquele olhar de pena por eu andar de carro "nu". Algumas chegam mesmo a ver o ar sair do pneu, como se de uma prisão o estivessem a fazer. Quanto aos ladrões calculo que já tenham vendido o material e, sei lá, com os 40 cêntimos de lucro é possível que tenham feito uma grande viagem, ao seu lugar preferido, o mundo da fantasia. Outra possibilidade é terem o material roubado em cima de uma mesa cheia de velas e com bonecos de voodoo. Qual será o próximo roubo, será um limpa-brisas, um bocado de tinta ou o som do rádio? Destes ladrões astutos é de esperar tudo. Isto é pessoal de acordar de manhã e dizer: Hoje vou fazer um assalto e vou começar em grande, vou atacar aquelas tampinhas pequeninas dos pneus do carro. Esqueci-me de um pormenor, é que nem mas roubaram todas ou seja, o assalto deve ter corrido mal. Penso que na altura do roubo, alguma formiga estivesse a passar e os tenha assustado. Compreende-se porque para fazer um assalto deste nível, implica que a pessoa ou as pessoas em questão estivessem completamente drogadas e assim, ao verem uma formiga é possível que vissem um rinoceronte em fuga a correr para eles. É bem possível, em Viseu isso acontece com muita frequência.

Bem, vou tentar viver o resto do que deixaram da minha vida. Deixo ainda o meu NIB, caso queiram fazer alguma doação tendo em vista a minha recuperação financeira e a possível recuperação psicológica. Não estou nada bem.

NIB- 1546214566874556

Obrigado e cuidem dos vossos pneus.

terça-feira, março 27, 2007

Convite

Ando a fazer os meus convites de casamento e prometo que assim que os tenha todos prontos colocarei aqui um para todos verem. Lógicamente que vou retirar as referências espacio-temporais para evitar que algum tolinho me venha perseguir para a Igreja neste dia que será muito importante para mim. Claro que estão a pensar que eu sou muito importante que penso logo que alguém se está bem a cagar para o meu casamento. Mas o que se passa é que recentemente (2 anos) tive uma tolinha da cabeça que me andou literalmente a perseguir e a ameaçar. Para quem me conhece melhorzinho sabe o quão verdade é isto. E também já coloquei textos sobre esta situação que, para dizer a verdade, são do mais engraçado que há neste blog apesar de nunca me ter rido com a situação. Mas quando puder, coloco cá um convite.

Peso no coração


Porque é que quando temos algo que nos preocupa ficamos com o coração num peso que nem podemos descrever. É a força do coração. Bem, mas já passou.

segunda-feira, março 26, 2007


A comunidade europeia fez 50 anos e, por isso, tive que ir falar com ela. Atingiu meio século e fui encontrá-la sentada num sofá a ver o Goucha. Posso dizer que tivemos uma conversa muito interessante, tendo sempre em conta que ela é uma velha de 50 anos.
Tiago- Olá D. Comunidade Europeia
C.E.E.- Antes de mais deixe-me corrigi-lo e dizer que antes de dona sou Dra.. Depois sim posso-lhe dirigir o meu bom dia.
Tiago- Com certeza d. Comunid... Dra. Comunidade Europeia. Está linda para a idade que tem...
C.E.E.- Está a chamar-me de velha?
Tiago- Sim
C.E.E.- Não lhe admito tal coisa mas passa pois, como tenho de aturar o Durão, já aturo qualquer coisa
Tiago- Então 50 anos, estava a contar chegar a esta idade e com cada vez mais filhos?
C.E.E.- Sinceramente sim, e é com muito agrado que continuo a ver entrar novos países da mesma maneira que sinto agrado em ver as empresas a fechar em Portugal.
Tiago- Isso é mau, diga-se.
C.E.E.- Bem, mas só para quem lá trabalha porque quem manda nelas está cada vez melhor. E essa gente lá arranja sempre que comer. Certo certo é que andam sempre cheios de filhos e, se não tivessem dinheiro, não os criavam. Uma pessoa tem de analisar todos os pontos.
Tiago- Penso que será uma visão um pouco radical e a roçar o estúpido.
C.E.E.- Concordo mas é a mais pura das verdades.
Tiago- Mas há coisas que não se dizem. Por exemplo, eu sinto aqui um cheiro a sovaco imenso e, partindo do príncipio de que não sou eu, será a senhora e nem por isso o digo a toda a gente.
C.E.E.- Na verdade também estava a sentir qualquer coisa mas pensei que fosse o refugado que estava a fazer.
Tiago- Não, este cheiro não é certamente de nenhum refugado mas sim de um ou mesmo dois sovacos mal lavados ou mesmo, e atrevo-me a dizer, não lavados de todo.
C.E.E.- Sabe, nem toda a gente tem água canalizada como o senhor. Há mais de 25 anos que ando a lutar por um fiozito de água que possa correr por estas torneiras mas ninguém me liga. Também não aguento o cheiro mas os gajos nunca cá podem vir.
Tiago- Podia ir até ás piscinas municipais e ficava tudo resolvido.
C.E.E.- Era uma boa ideia ainda por cima com a Páscoa à porta aproveitava e juntava o útil ao agradável.
Tiago- Vou ter de me ir embora, não aguento nem mais um segundo com este cheiro. Parece que caí com a cara num monte de merda de vaca.
C.E.E.- Não fica para comer?
Tiago- Quem eu? Preferia comer directamente de uma ETAR.

Como?

No Sábado tive de ir a um sítio. Tudo normal. Anormal é o nome do sítio que parece ninguém saber como se diz. Pode ser qualquer uma das hipóteses que a seguir coloco como também pode não ser nenhuma. Mas o lugar existe e não é nenhuma localidade.
1- Agrodoeiro
2- Arbodoeiro
3- Aodroeiro
4- Abrodoeiro
4- Amordoeiro

Conclusão: Termina em oeiro. Não sei mais nada.

sexta-feira, março 23, 2007

A primavera


Queria dar as boas vindas à Primavera que este ano voltou a chegar quando por ela se esperava, no dia 21 de Março. Vou colocar a seguir o diálogo que mantive com a mesma (primavera):

Tiago: Olá Primavera, bem vinda.

Primavera: Quem és tu?

Tiago: Sou o Tiago. Olha, não te lembras de mim?

Primavera: Se me lembrasse de ti, tinha-te perguntado o que perguntei?

Tiago: Bem pensado sua estação de merda cheia de andorinhas

Primavera: Seu mal educado, nunca te deram melhor educação?

Tiago: Sim e a ti, nunca te ensinaram a terminar as frases sem pontos de interrogação?

Primavera: Não, porquê? Tens problemas com isso seu burro?

Tiago: Por falar em má educação, a tua mãe está boa?

Primavera: Isto é algum concurso para ver quem coloca mais pontos de interrogação?

Tiago: É possível. Afinal já não gosto de ti e posso-te dizer que prefiro claramente o Outono a ti...

Primavera: Ui, como se a tua opinião valesse alguma merda, seu palhaço.

Tiago: Prefiro o Outono, prefiro o Outono, prefiro o Outono.

Primavera: Cala-te

Tiago: Oi? Ai és tu, pensei que era o Outono a falar comigo.

Primavera: Se eu não fosse uma estação do ano pegava numa pistola e dava-te um tiro na cabeça.

Tiago: É no Outono que as folhas caem das árvores não é?

Primavera: Fui

Foi isso, somos muito amigos.

Oi

Bem, morreu o capitão américa e parece que este blog também. Na verdade andei com trabalho e isso custa sempre. As boas notícias: Já acabei e agora posso entrar num ritmo mais calmo, bem mais calmo. Tenho fome.

terça-feira, março 13, 2007

A morte...

Morreu o Capitão América. Aos 66 anos de idade a minha personagem de banda desenhada favorita “bateu as botas”. Levou um tiro de um caçador furtivo tal como milhares de soldados americanos por esse mundo fora. Estou mesmo a pensar mudar o nome do blog mas, esse é um processo que ainda vai demorar algum tempo. A par dos textos fraquinhos, o nome do blog é das poucas coisas que nunca foi alterado. Ainda assim viveu durante muito tempo e dizem que ele poderá mesmo voltar, tal como aconteceu com o Super-Homem. Este blog junta-se a todos os que gostam do Capitão América no luto deste velhinho. Até mais.

quinta-feira, março 08, 2007

Experiência

Ontem deitei-me ás nove e meia da noite. Dormi tudo seguido até me levantar por volta das sete da manhã. Tinha como objectivo passar um dia sem vontade de dormir. Falhei. Estou ainda com mais sono. Amanhã vou tentar outra maneira. Deito-me mais tarde, aí por volta das nove e quarenta para ver se a coisa funciona. Vou cedendo dez minutos de cada vez para não forçar o corpo e a mente. Aliás, raramente forço o corpo e, a mente, só quando jogo Sudoku. Com estas brincadeiras todas, o trabalho é que se ressente. Vai ser mais um dia perdido para a entidade empregadora. Estou, porém, a pensar na minha saúde pois, muito trabalho não deve nem pode dar muita saúde. Se trabalho der saúde, eu vou morrer cedo, possivelmente já amanhã. Ando pior cada dia que passa, porque hoje em dia para me dobrar, já nem vinte cêntimos chegam e preciso pelo menos de uma moeda de 50 só para pensar fazê-lo e tudo depende do tempo que estiver a fazer. Com chuva nem desvio o olhar. Vou parar de escrever porque me está a cair baba para o teclado.

Dia Internacional da Mulher


Fui à procura no blog, do mês de Março em 2006. Quis confirmar se tinha feito algum comentário sobre o dia da Mulher. Foi só uma linha pequenina e a vermelho e tudo. Este é um dia muito bonito para os restaurantes, para os cafés, para as floristas e para o ferrero roche. Penso que esta será a única justificação para que esta celebração ainda aconteça nos dias de hoje, o fazer dinheiro. Já se viu que a celebração não leva a lado nenhum nem dá direitos a ninguém, no fundo é como as greves, as pessoas faltam e reclamam contra tudo e o resultado é a subida de preços, descarada. As mulheres têm toda a força do mundo e conseguem tudo o que desejam. Logo, se não saem da cepa torta é porque se sentem bem assim. As que fogem da mediania ou submissão masculina chegam sempre onde querem. Até aceito que digam que têm de trabalhar mais mas, isso só as torna mais fortes e resistentes para o mundo. É mais uma força contra a lágrima que está sempre no canto do olho. Acho mesmo que cada vez é mais difícil encontrar destas mulheres, que choram por tudo e por nada. No fundo estamos a ajudá-las a serem cada vez mais fortes e ao mesmo tempo a que tudo continue igual. Mas aí, aí já não temos culpa da situação, porque elas passam a ter toda a força do mundo e ainda por cima são muito mais do que nós. É como os chineses e os indianos, que cada vez são mais, que cada vez que espirro nascem para aí uns 50 mil e ainda assim não os vejo a controlar o mundo. Porque não querem. As mulheres são iguais, pelo menos a maior parte. As excepções claro que sofrem com a situação e é a essas que posso desejar um bom dia da mulher e que o aproveitem bem porque, amanhã tudo vai continuar igual.

terça-feira, março 06, 2007

A Taça pode e tem de ser Nossa!


É, o campeonato já ardeu. Resta aquilo que sabemos e, por isso, apliquem-se pelo menos nos dois jogos que faltam (se formos à final). A época nem fica salva porque o campeonato tem de ser sempre a preocupação maior do clube mas pronto, fica o menos mal. Agora, se vão para lá a pensar que a meia final está ganha, estou mesmo a ver o nosso caminho. O beira-mar vai jogar a sua época também neste jogo uma vez que acredito que não vão ter hipóteses de manutenção na primeira liga. Por isso, apliquem-se.

sexta-feira, março 02, 2007

Cuidado comigo...

Tenham cuidado comigo...Muito.

Greve


Hoje era dia de greve mas eu, como normal não fiz. Primeiro porque isso fica mal no curriculum e até por aí nos podem pegar para nos fazer a vida negra e segundo porque nos retiram dinheiro o que acho que é mau porque continuamos a ter de pagar contas. E sim, ainda não pago grandes contas mas, daqui a uns mesitos, começo a pagar. É preciso pensar nessas coisas e bem. Acho que nunca hei-de fazer greve. Uma pessoa para ser lixada basta respirar, quando mais andar por aí a fazer greve. Ainda por cima esses gajos dos sindicatos são uma cambada de manhosos que para chamarem para a greve é sempre a chamar agora quando é para ajudar uma pessoa é que a cantiga já é diferente. Párem com isso. Não façam greve.

Fim de Semana


quinta-feira, março 01, 2007

Mais uma vez...

Voltei a sonhar a noite inteira com pormenores do meu futuro casamento. Nem um segundo parei, foi sonhar, sonhar, sonhar e quando ás vezes parava, ficava a sonhar. Foi mesmo isso. O normal.

Um roubo...


A minha linda namorada e quase futura esposa costuma, por vezes, pedir um carioca de limão num qualquer café. Ora este inocente acto, envolve um dos maiores roubos da história. 55 cêntimos por um copo com água e uma raspa de limão é qualquer coisa que ridículo. Se ao menos ficássemos com o copo, isso sim valeria a pena. E isto dos 55 cêntimos foi o máximo que já ouvi pedir mas, provavelmente, mais caro haverá. O mundo anda para acabar e vai-nos deixar de bolsos lisos. Está dito.