O estranho mundo em que vivemos mas especialmente, o estranho que me sinto e o monstro em que me começo a tornar...É Horrível.

sexta-feira, abril 20, 2007

Férias...


Só vos queria deixar esta mensagem baseada na minha amizade por todos aqueles que costumam visitar este blog. VOU DE FÉRIAS e sei que estão todos felizes por mim. Se não estão fiquem porque eu mereço. Finalmente poderei dormir no sítio onde se deve dormir, numa cama. No trabalho não se dorme - pelo menos foi onde me disseram - nem nos podemos babar. Basicamente é isto, estou à beira das férias e estou feliz como uma baleia quando está dentro de água. Fiquem felizes por mim e nunca, mas nunca, me digam nada sobre as vossas férias. Obrigado amigos. Até à minha volta.

quinta-feira, abril 19, 2007

Vou ao Alvalade XXI


Domingo vou ao Alvalade XXI ver o Sporting-Naval. Espero, sinceramente, que continue a ganhar e, se tiver mesmo de perder, que esperem lá mais para a frente quando eu não fizer uma viagem longa e quando não tiver pago o bilhete caro para ver a merda do jogo. Por favor ganhem à Naval para me deixarem ficar feliz. Pensem como se eu fizesse anos e ofereçam-me uma prenda. No fundo, até é mais troca de prenda pois eu vou pagar por ela. O bilhete custa 20 euros. Ganhem por favor.

E quando as pessoas repetem o que dizemos...

É, há pessoas que, ao falarem, limitam-se a repetir o que nós dizemos. Por exemplo, estamos a falar de uma casa e dizemos:
Nós: Esta casa é boa mas se fosse um T3 era melhor
Ele: ...um T3 era melhor.
Nós: Mas é assim, um T3 é caro, se calhar um T2 até serve...
Ele: sim, um T2 até serve...
Nós: Ou então nem uma nem duas, vou morar para debaixo da ponte.
Ele: ...pois, morar para debaixo da ponte.
Mas quem é que faz isto e com que razão é que faz isto. Eu não consigo perceber. Porque sejamos justos, nós queremos é ouvir opiniões e conselhos uma vez que, se for apenas para ouvir eco, vamos para o meio de uma montanha ou então compramos um papagaio. A partir de agora detesto pessoas que repitam o que eu digo, nem que eu esteja a dizer a coisa mais acertada do mundo.

Tem de ser nossa!


Lá estamos. Como sempre foi um sofrimento. O normal. Agora é esperar por Maio para tentar levantar mais um troféu na história. Força.

segunda-feira, abril 16, 2007

Depilação Masculina...

Hoje vou escrever sobre um tema que ultrapassa todos os temas quentes do momento, a depilação masculina. Tema apaneleirado? Sim. Tema feminino? Muito. Cada vez mais é um problema da sociedade. E posso falar deste assunto porque tenho pessoas conhecidas que praticam esta “arte”. É uma coisa feminina, disso ninguém pode dizer nada em contrário mas, quem o pratica nunca o assume, ou seja, estes homens fazem a depilação e têm sempre uma desculpa para o fazerem sem ser o facto de serem abichanados. Muitas desculpas comuns como:
1- Sou alérgico a pêlo
2- Sou jogador de futebol (pode ser um qualquer outro desporto) e o pêlo incomoda-me
3- É para ficar mais bonito.

Muitas outras se poderiam apontar mas ficam 3 que é um número bonito. A quem trata assim do corpo, quem se produz assim tanto dá-se o nome de Metrosexual mas eu, dou o nome de mulher. A mulher arranja-se, pinta-se e nós toleramos porque estamos habituados a isso, pelo menos ultimamente. Se sempre tolerámos, podemos continuar a tolerar. Neste caso não são as mulheres que tínhamos, mas uma nova forja delas. Estas jogam futebol e pintam os olhos, estas gostam é de passagens de modelos e de terem gatos em vez de cães. Temos de aceitar esta diferença e, embora em pareça muito crítico, posso dizer que até é um bom modo de vida. Jogadores profissionais que se pintam e depilam são dos mais ricos do mundo. O exemplo do Figo é claro, sempre foi dos peludos mas ultimamente deu-lhe para isto. O mundo está sempre a evoluir e enquanto a minha mente não o faz, a de outros é uma roda viva que não pára, nem por um segundo. Base já nem é apenas uma palavra para os homens pois, para alguns é o dia-a-dia. Sempre facilita o relacionamento com a esposa (se a tiverem) pois sempre podem partilhar a base, outras pinturas e até mesmo a gillete ou a cera. Mais, até podem fazer disto uma boa noite em família onde um rapa o outro e quem sabe mesmo fazer isto entre famílias. Hoje a família Avelino rapa a família Fonseca e amanhã trocam e andam todos com o corpinho limpinho de pêlos. No fundo critico e nem tenho razões pois só melhora o relacionamento humano. As famílias mais felizes no futuro vão ser estas, as que se auto-depilam. Aliás, devem começar cedo a ensinar isto aos filhos e a depilá-los o mais depressa possível. Uma criança com pêlos é um porco selvagem. Outra das coisas positivas é o facto de a distância social que ainda hoje é criticada entre os homens e as mulheres vai, aos poucos, diminuindo pois, deixa de haver homem e mulher e começa a aparecer a mulher e a quase mulher. Os centros comerciais é que adoram pois as vendas vão ser cada vez melhores e maiores. Os homens vão ser, cada vez mais, compradores das coisas mais bonitas ou abichanadas. Eles nem bebem café, bem carioca de limão, eles nem vão ao barbeiro, vão ao cabeleireiro. O mundo começa a ser, definitivamente, das mulheres e das quase mulheres.

P.S. - O da imagem podia depilar-se ou, pelo menos, aparar um bocadinho.

sexta-feira, abril 13, 2007

Sexta - Feira 13!


Hoje é sexta-feira treze. Um dia que dizem azarento. Como é natural eu não podia de deixar de estar atento a esta situação e fui à procura do dia 13 para tentar uma entrevista exclusiva onde quem passasse ao lado podia ouvir tudo. Antes da entrevista propriamente dita deixem que vos diga que sou um bocado céptico relativamente à ideia por detrás deste dia. Também não sou supersticioso mas tenho de ter cuidado com a linguagem porque me pode acontecer alguma coisa (tipo a queda do cabelo acelerado). Não foi fácil a entrevista mas eu nunca desisto. Cá vai…
Tiago – Hoje é sexta-feira 13 dona sexta-feira 13…
SF13 – Porra que azar. Tinha de me aparecer este tolinho das entrevistas, não tenho sorte nenhuma. É a prova que hoje é mesmo o meu dia.
Tiago – As pessoas temem este dia, porquê?
SF13 – Não faço ideia. Sou o dia do azar, não sou o dia do ler o pensamento ás pessoas.
Tiago – Mas este dia é forte, até deu um filme com esse título.
SF13 – Não vi!
Tiago – Nem eu. Mudando de assunto, também tem muito azar neste dia?
SF13 – Até hoje nenhum mas, a partir deste momento passo a acreditar no meu dia. Hoje pelo sim pelo não nem saio de casa porque me arrisco a encontrar outro macac…deficien….tolinh…estupid…burr…gajo como tu.
Tiago – E mulheres ou também é daqueles que escreve na Maria a dizer que quer encontrar alguém muito carinhoso para passar o resto da vida?
SF13 – Tu é que lá escreve seu burro, eu não preciso disso. Tenho das melhores frases de engate que se possa imaginar.
Tiago – Duvido!
SF13 – Então ouve as frases: “Tu és a sorte e eu o azar, tu és linda e quero casar”, “Se não gostares de mim vais ter azar”, “Ama-me que eu não tenho sorte nenhuma”, “Azar é não ser minha namorada”, “Sou importante, tenho um dia e tudo”, “ Se te fizeres a mim, não vais ter azar”.
Tiago – Ainda deves ser solteiro. Não consigo fazer mais perguntas.
SF13 – Afinal tenho sorte!

quinta-feira, abril 12, 2007

Nada

Só para aparecer...

Sapiência.

Esta lembrei-me agora. Há uns anos quis atestar a sapiência dos mais velhos e fui ter com o meu avô. Assim, num dia em que o tempo estava estranho virei-me para ele e perguntei:
Tiago - Este tempo é para dar trovoada não?
Avô - Não faço ideia.
É por isso que gosto muito dele, está-se bem a cagar para mim e não se armou em esperto ao inventar que conhece o tempo. Se me mandasse à merda estaria igualmente bem.

A Páscoa!


Tinha de escrever sobre a Páscoa. Adoro esta época porque me dá vontade de rir e muito. No fundo, a Igreja "vai" a casa das pessoas e leva um envelope e quando se vai embora os que ficam comem tudo o que houver. Pelo menos serve para alguns membros de famílias conseguirem estar no mesmo sitio à mesma hora.

Familiar 1- Já não te via há...?

Familiar 2- Há um ano, pela Páscoa.

Outra coisa que também serve a Páscoa é a limpeza da casa. Pessoas a tirarem dias e dias para limparem pequenos pormenores na casa para depois ninguém olhar e reparar que até o forno por dentro está limpo. A partir do próximo ano vou começar a entrar na casa das pessoas e lançar o elogio: Tem a casa muito limpinha, muito bem! Continue. Depois há o pormenor do beijar a cruz que, claramente, é pouco higiénico. Contudo, eu não me queixo pois sei que meto a boca em sítios muito piores. Se for a uma discoteca meto a boca em copos que nem água sabem o que é. E isto para nem falar quando estamos a dormir e nos entram bichos pela boca dentro. Assim, lá beijo eu a cruz e se tiver de apanhar alguma coisa, que apanhe. Acontece. Aquilo em princípio devia estar benzido logo não pode trazer doenças. Voltando à Igreja diga-se que a Páscoa é só lucros. Recebem em dinheiro e pagam aos ajudantes em amendoas ou em missas. Fica barato para um dia de trabalho. Ainda comem e bebem à pato. E para o ano há mais.

1500

É verdade, ultrapassei os 1500 visitantes no meu blog. O número de visitas é superior porque o contador só anota a primeira vez que as pessoas cá entram. A maior parte deste número é justificada pelo erro, ou seja, as pessoas entram cá porque se enganam. Pouco me interessa, o certo é que o contador cá as apanhou e isso é que conta. A partir desse momento não há volta atrás, entraram e ficou cá a prova e qualquer razão apontada perde a pertinência. Quem não quer entrar aqui que não se engane.
O objectivo agora é chegar aos 2000 enganados. Vou certamente conseguir.

quinta-feira, abril 05, 2007

Boa Páscoa!

Pessoal, boa Páscoa. Não posso escrever muito porque não tenho tempo nem vontade. Ainda assim tinha que cá vir. Gostava de escrever sobre o ultrapassar das 1500 pessoas que já visitaram o blog mas fica para segunda. Boa Páscoa.

terça-feira, abril 03, 2007

A minha profissão ideal!

Quem me conhece sabe bem qual devia ser a minha profissão, aquela de onde eu pudesse tirar partido completo das minhas capacidades. Exactamente, experimentador de colchões. Não interessa a marca, nem a qualidade mas apenas e só o facto de trabalhar a dormir. Penso mesmo que seria a pessoa com mais capacidade para o fazer e vos garanto que seria só vantagens:
1- Adoro o trabalho por isso ia sempre motivado
2- Não me canso de dormir por isso seria fiel à profissão
3- Nem preciso de ir tomar café
4- Não converso com os colegas de trabalho
5- Não tenho pressa em sair mais cedo
6- É um trabalho que é aquilo e aquilo só, por isso não tenho ambição de ir para uma empresa maior
7- Nunca faria greve...
Entre muitas outras coisas.

Mais uma vez: O SPORTING


Mais uma vez estamos a "lutar" pelo título. Claro que isto é muito bonito mas todos sabemos que é extremamente difícil conquistar o campeonato. E nem acho que o problema sejam os dois rivais à frente mas sim a nossa inconstância. Tanto ganhamos ao primeiro como nos vemos à rasca para empatar com o último, tanto corremos como passamos a andar a passo à espera que o adversário marque um golo, tanto criamos 50 cantos como permitimos 40, tanto aplaudimos como assobiamos, tanto estamos a 2 pontos da frente como passamos para 10 e muita mais coisa. Olhem, vamos acreditando.

LOCALIZAÇÕES

Este blog já teve visitas de Portugal, Espanha, Brasil, Singapura, Alemanha, China e Irlanda. Isto desde 13 de Março de 2007. Isto é um blog cada vez mais internacional, mais gente de fora a tentar ler o blog e a nunca cá mais voltar.
Conclusão: Seja de dentro ou de fora do país, vem cá "muita" gente e ninguém gosta.

segunda-feira, abril 02, 2007

1500

Está quase a chegar ás 1500 pessoas que visitaram o blog. Quase. Será feita uma festa quando isso acontecer...

Tolerância

Venho falar da tolerância de ponto que o Governo decidiu dar na quinta-feira da parte de tarde. O dar tolerância devia ser melhor pensado. Quem só dá meia tolerência não sabe o mal que está a fazer ás pessoas e ás próprias instituições. Por acaso acreditam que as pessoas que vierem trabalhar da parte da manhã vão fazer algo de útil sabendo que da parte de tarde poderão ir para casa? CLARO QUE NÃO. Tirando eu (que sou um trabalhador exemplar), ninguém se vai aplicar no trabalho. Este Governo continua a dar tiros nos pés, anda coxo e qualquer dia perneta.