O estranho mundo em que vivemos mas especialmente, o estranho que me sinto e o monstro em que me começo a tornar...É Horrível.

terça-feira, agosto 26, 2008

Os visitantes brasileiros


É verdade, já tive 421 visitantes brasileiros nos últimos tempos no meu blog. É 27.6% do total. Já que não vou ao Brasil porque tenho um medo que nem vos digo, vem o Brasil até mim. Espero é que venha a parte boa do Brasil e não aqueles que fazem do modo de vida o tiro e o assalto. Há mais assaltos no Brasil do que missas ou Carnaval. Mais depressa se apanha um tiro que um táxi. Aliás, mais depressa se apanha um tido num táxi que um táxi. Se algum dia acabar por ir para o Brasil, acho que vou andar o dia e a noite cheio de medo de morrer antes do tempo. No Brasil matam por uma pastilha elástica ou apenas pelo papel de uma. Em Portugal uma criança pega num boneco enquanto no Brasil, pegam é numa arma. No fundo foram 421 armas que vieram ao blog.

O penálti


Neste primeiro tema que me lembrei assim por alto está isto: O Penálti contra o Sporting. E lembrei-me porque li um texto de um jornalista do Record que diz: Penálti bem assinalado. Rui Cartaxana diz que, segundo as leis da UEFA, se um jogador começar a sofrer falta fora da área mas que venha a cair dentro deve ser marcado o penálti. É vergonhoso alguém vir dizer uma barbaridade destas para um jornal. A lei, quanto muito, aplica-se aos agarrões ou a alguma falta parecida. Numa rasteira não se pode aplicar. Mas caso se possa aplicar aí então está tudo perdido. Um jogador que esteja a chegar perto da área vai rebolar para dentro da mesma para que seja marcado o penálti. É ridículo. Rui Cartaxana perdeu uma boa oportunidade de deixar a camisola do próprio clube em casa e de ser parcial. Pior do que ele é que o deixa colocar uma coisa destas num jornal. Vergonhoso. Qual é a próxima, um jogador passa a ser expulso se estiver perto de outro que caia porque, pode ter pensado fazer falta sobre ele. É também possível que a chamada grande área venha a desaparecer e, o penálti, venha a ser decidido pelo critério único do árbitro. Caso lhe apeteça marcar, marca. As pessoas têm de parar de beber.

Ainda não morri...

Sim, confirma-se. Estou vivo (por enquanto) mas ando cheio de pouca vontade para escrever. Hoje deu-me e vou tentar ter algum tema para aqui vir escrever. Estive de férias e talvez me venha a lembrar de alguma coisa valiosa para aqui colocar. Não prometo, não sou político. Em princípio já tenho aqui na cabeça alguns assuntos do mais valioso que possam imaginar e, com alguma vontade, poderei aqui voltar. Para já acho que chega.