O estranho mundo em que vivemos mas especialmente, o estranho que me sinto e o monstro em que me começo a tornar...É Horrível.

terça-feira, julho 18, 2006

As Férias - Parte I

As minhas férias já acabaram mas deixaram marcas que nunca serão apagadas. Foram férias onde o riso reinou e isso, só por si, já é bom. Fui acampar, o que me levou a ter de ir comprar uma tenda nova uma vez que fui informado que a antiga estaria rota. Depois de ter comprado a nova, a antiga já só teria um buraco pequenino. Comprei uma tenda engraçada. Experimentei em casa para ver se não faltava nada. Chegou o dia da viagem e lá fomos nós ( eu e ela ). Fomos para Vila Nova de Mil Fontes. Fomos à recepção para darmos entrada no parque e seguimos o procedimento normal nestas situações, respondendo a todas as perguntas que nos eram feitas até que me perguntaram uma coisa que me obrigou a fazer a minha sentida cara de parvo e de quem não faz a menor ideia do que acabaram de perguntar. A pergunta foi, Qual a matrícula do seu carro? Acrescento que já tenho este carro desde Setembro e, não fui, ainda assim capaz de decorar o número da matrícula. Resolvido este pequeno problema lá fomos nós procurar o melhor sítio para montar a tenda. Ora o sítio era grande, ora pequeno, ou batia o sol, ou batia a luz do parque, ou estava perto da casa de banho, ou estava perto da estrada ou qualquer outra coisa. Acabámos por escolher um espaço lindo que só mais tarde revelou o seu defeito. Na verdade montei a tenda em cima de vários buracos de formigas. Montei a tenda. Para a tenda ficar protegida, comprei aloquetes nos chineses o que se revelou uma escolha acertada em termos financeiros mas errada em termos da segurança em si. Três aloquetes diferentes mas, qualquer uma das chaves dava para abrir as fechaduras. Acredito mesmo que, com uma unha seria capaz abrir as mesmas fechaduras. Na altura da compra destas fechaduras, adquiri também uma lanterna. Por incrível que pareça, funciona. Chega mesmo a dar luz e tudo.
Depois tivemos que ir comprar um chapéu de praia e aí é que tudo melhorou. O chapéu, escolha da minha namorada é do melhor que alguma vez se viu numa praia portuguesa e em algumas no estrangeiro. A combinação de cores foi alvo de um longo processo de estudo para criar, perante os olhos, uma agradável visão. É, daqueles chapéus dos quais nos lembramos durante o ano todo e sobre o qual esperamos que o verão torne depressa para termos oportunidade de o abrir outra vez. O azul escuro, o azul claro, o amarelo e o branco numa mistura fabulosa que deixa todos de boca aberta perante tal obra de arte. Adoro-te guarda-sol. Voltando ao campismo tenho de fazer referência aos vizinhos. Apanhámos um casal lisboeta que tinha para aí, 143 filhos. Mas destes 143 filhos só me ficou o nome de um, o PIPAS. Qualquer coisa era Pipas, pipas, pipas. Aprendemos também com estes miúdos que o vulgar “peidinho” se pode tratar por “rola”. Muito mais se passou mas, para já chega. Vou dorm…trabalhar.

1 Comments:

Blogger A Mulher said...

Mas como é que os gajos dos Morangos com Açúcar ainda não se lembraram de um Pipas na série? Anda tudo a dormir?

11:31 da manhã

 

Enviar um comentário

<< Home