O estranho mundo em que vivemos mas especialmente, o estranho que me sinto e o monstro em que me começo a tornar...É Horrível.

segunda-feira, março 26, 2007


A comunidade europeia fez 50 anos e, por isso, tive que ir falar com ela. Atingiu meio século e fui encontrá-la sentada num sofá a ver o Goucha. Posso dizer que tivemos uma conversa muito interessante, tendo sempre em conta que ela é uma velha de 50 anos.
Tiago- Olá D. Comunidade Europeia
C.E.E.- Antes de mais deixe-me corrigi-lo e dizer que antes de dona sou Dra.. Depois sim posso-lhe dirigir o meu bom dia.
Tiago- Com certeza d. Comunid... Dra. Comunidade Europeia. Está linda para a idade que tem...
C.E.E.- Está a chamar-me de velha?
Tiago- Sim
C.E.E.- Não lhe admito tal coisa mas passa pois, como tenho de aturar o Durão, já aturo qualquer coisa
Tiago- Então 50 anos, estava a contar chegar a esta idade e com cada vez mais filhos?
C.E.E.- Sinceramente sim, e é com muito agrado que continuo a ver entrar novos países da mesma maneira que sinto agrado em ver as empresas a fechar em Portugal.
Tiago- Isso é mau, diga-se.
C.E.E.- Bem, mas só para quem lá trabalha porque quem manda nelas está cada vez melhor. E essa gente lá arranja sempre que comer. Certo certo é que andam sempre cheios de filhos e, se não tivessem dinheiro, não os criavam. Uma pessoa tem de analisar todos os pontos.
Tiago- Penso que será uma visão um pouco radical e a roçar o estúpido.
C.E.E.- Concordo mas é a mais pura das verdades.
Tiago- Mas há coisas que não se dizem. Por exemplo, eu sinto aqui um cheiro a sovaco imenso e, partindo do príncipio de que não sou eu, será a senhora e nem por isso o digo a toda a gente.
C.E.E.- Na verdade também estava a sentir qualquer coisa mas pensei que fosse o refugado que estava a fazer.
Tiago- Não, este cheiro não é certamente de nenhum refugado mas sim de um ou mesmo dois sovacos mal lavados ou mesmo, e atrevo-me a dizer, não lavados de todo.
C.E.E.- Sabe, nem toda a gente tem água canalizada como o senhor. Há mais de 25 anos que ando a lutar por um fiozito de água que possa correr por estas torneiras mas ninguém me liga. Também não aguento o cheiro mas os gajos nunca cá podem vir.
Tiago- Podia ir até ás piscinas municipais e ficava tudo resolvido.
C.E.E.- Era uma boa ideia ainda por cima com a Páscoa à porta aproveitava e juntava o útil ao agradável.
Tiago- Vou ter de me ir embora, não aguento nem mais um segundo com este cheiro. Parece que caí com a cara num monte de merda de vaca.
C.E.E.- Não fica para comer?
Tiago- Quem eu? Preferia comer directamente de uma ETAR.