O estranho mundo em que vivemos mas especialmente, o estranho que me sinto e o monstro em que me começo a tornar...É Horrível.

terça-feira, agosto 23, 2005

O Sono e a Falsa Questão

É mentira. Dormir não nos faz mais bonitos. Frase como: “Vou fazer o meu sono de beleza” são uma mentira do pior. São uns falsos e mentirosos. Na verdade, o sono só nos faz mais sono. Isso da beleza é uma falsa questão porque com a quantidade de horas que passo a dormir, eu já deveria ser bonito. Mas tenho de referir que o contrário também não faz melhor. Vejam o caso do Moreira, guarda-redes do Benfica que revela que dorme pouco quando exibe aquelas monstruosas olheiras e faz lembrar um mocho ou uma coruja. Além do mais até dá ideia que tem as bochechas inchadas. O Moreira vai servir de exemplo no futuro para os meus filhos. Exemplo:
Tiago (pai): Vai dormir Bernardo
Bernardo: Não vou, meu querido pai lindo
Tiago (pai): Se não dormes o suficiente, ficas como o Moreira e até ratos podes caçar à noite
Bernardo: Tens razão pai amigo e extremamente perspicaz, admiro-te e derivado a essa fantástica exemplificação, retiro-me para o meu leito, a fim de dar descanso a este corpo perfeito. Obrigado pai pelas tuas lições de humildade.
Tenho de me desculpar pela linguagem da criança que ainda nem nasceu e já nem sabe falar.
Voltando atrás, o sono faz-nos recuperar energias, mas não nos torna mais bonitos. Se isto fosse verdade queria dizer que, por exemplo, a Odete Santos tinha passado toda a vida a dormir. E não me parece que uma pessoa como a Odete durma muito, visto que é deputada. Esta foi genial.
Agora para terminar vou passar uma conversa que vou ter com o meu filho daqui a alguns anos:
Bernardo: Digníssimo pai, ambiciono possuir uma consola de jogos de seu nome “PlayStation 7” (neste momento está para sair a PS3 mas quando tiver este filho já deverá ter saído a versão 7)
Tiago (pai): Meu querido filho, tal pedido será aceite imediatamente assim que recupere do meu repouso matinal, vulgo soneca.
Bernardo: humildemente me desculpo por tal perturbação meu sapiente progenitor digno de realeza e poder infinito e ainda assim renovo o pedido visando a celeridade do processo
Tiago (pai): reconhecido e abençoado filho, a solicitação pretendida obriga a que eu faça algo ou pense fazer e, qualquer uma destas acções, não me entusiasma a breve prazo. Nesse sentido, encaminho a responsabilidade da acção a esse pedido para a sua prezada mãe da qual só me apraz dizer bem
Bernardo: Pai valoroso e justo, a anterior referência à pessoa que me faz acreditar na palavra amor, a mesma que me trouxe ao mundo leva-me a informá-lo que num passado recente me dirigi a tal ser perfeito o qual disse e passo a citar “Vai chatear o teu pai”. Tomando a diligência necessária aqui estou visando apenas e só a resolução deste pequeno problema.
Tiago (pai): muito me dizes meu ser nascido do meu sangue. Tomei assim conhecimento da ocorrência e tal frase, proferida pela bêbad…pela alcooli…pela consumidora de vinho em excesso que é a sua mãe revela que o maior erro da minha vida é coincidente com o dia em que contraí matrimónio. Relativamente ao pedido inicial, pegue no numerário pretendido e ausente-se desta sala, uma vez que tento descansar lutando contra o cheiro a álcool que aqui se encontra.

1 Comments:

Blogger A Mulher said...

Bernardo é o meu...

3:16 da manhã

 

Enviar um comentário

<< Home