O estranho mundo em que vivemos mas especialmente, o estranho que me sinto e o monstro em que me começo a tornar...É Horrível.

quinta-feira, agosto 31, 2006

Capitão América


Escrevo neste blog há mais de um ano. Tenho mais de 200 textos colocados e nunca escrevi sobre o Capitão América. Afinal é o nome do blog. O boneco existe mas nunca o cheguei a ver na televisão, muito menos li os livros de banda desenhada sobre ele mas, o boneco em si, sempre gostei dele. Não pelas roupas apertadas que usa mas por outra razão qualquer. Tem um escudo fabuloso *Sua única arma é seu escudo, usado para defesa e também ataque, quando então funciona como um bumerangue. Feito de uma liga de dois metais que só existem no universo de quadrinhos da Marvel Comics, misturando o Adamantium, um metal muito mais duro que o diamante e superior ao titânio em resistência, e o Vibranium, que é capaz de absorver qualquer forma de energia, vibração ou impacto. Assim o escudo do Capitão América é indestrutivel e absorve o impacto e a força de tudo que lhe atinge. Como seu criador jamais conseguiu repetir a liga, tornou-se também único, usado como a única arma do paladino da justiça. Sempre foi a personagem que achei melhor desenhada e, por isso, a certa altura “adoptei” o nome Capitão América. Sou-o no Messenger, Gmail, Hotmail, Bluetooth e sei lá mais em quê. Sim, tenho 26 anos e estou prestes a fazer 27. Sou uma criança autêntica e, talvez daí, venha a minha piada. Quase toda a gente gosta de crianças e quase toda a gente lhes acha piada. Mas voltando ao Capitão América diga-se que nasceu a 1941. Se quiserem saber mais alguma coisa sobre ele, abram o Internet Explorer e procurem pelo google. E pronto, viva o Capitão América.

* Fonte: Wikipédia