O estranho mundo em que vivemos mas especialmente, o estranho que me sinto e o monstro em que me começo a tornar...É Horrível.

segunda-feira, abril 16, 2007

Depilação Masculina...

Hoje vou escrever sobre um tema que ultrapassa todos os temas quentes do momento, a depilação masculina. Tema apaneleirado? Sim. Tema feminino? Muito. Cada vez mais é um problema da sociedade. E posso falar deste assunto porque tenho pessoas conhecidas que praticam esta “arte”. É uma coisa feminina, disso ninguém pode dizer nada em contrário mas, quem o pratica nunca o assume, ou seja, estes homens fazem a depilação e têm sempre uma desculpa para o fazerem sem ser o facto de serem abichanados. Muitas desculpas comuns como:
1- Sou alérgico a pêlo
2- Sou jogador de futebol (pode ser um qualquer outro desporto) e o pêlo incomoda-me
3- É para ficar mais bonito.

Muitas outras se poderiam apontar mas ficam 3 que é um número bonito. A quem trata assim do corpo, quem se produz assim tanto dá-se o nome de Metrosexual mas eu, dou o nome de mulher. A mulher arranja-se, pinta-se e nós toleramos porque estamos habituados a isso, pelo menos ultimamente. Se sempre tolerámos, podemos continuar a tolerar. Neste caso não são as mulheres que tínhamos, mas uma nova forja delas. Estas jogam futebol e pintam os olhos, estas gostam é de passagens de modelos e de terem gatos em vez de cães. Temos de aceitar esta diferença e, embora em pareça muito crítico, posso dizer que até é um bom modo de vida. Jogadores profissionais que se pintam e depilam são dos mais ricos do mundo. O exemplo do Figo é claro, sempre foi dos peludos mas ultimamente deu-lhe para isto. O mundo está sempre a evoluir e enquanto a minha mente não o faz, a de outros é uma roda viva que não pára, nem por um segundo. Base já nem é apenas uma palavra para os homens pois, para alguns é o dia-a-dia. Sempre facilita o relacionamento com a esposa (se a tiverem) pois sempre podem partilhar a base, outras pinturas e até mesmo a gillete ou a cera. Mais, até podem fazer disto uma boa noite em família onde um rapa o outro e quem sabe mesmo fazer isto entre famílias. Hoje a família Avelino rapa a família Fonseca e amanhã trocam e andam todos com o corpinho limpinho de pêlos. No fundo critico e nem tenho razões pois só melhora o relacionamento humano. As famílias mais felizes no futuro vão ser estas, as que se auto-depilam. Aliás, devem começar cedo a ensinar isto aos filhos e a depilá-los o mais depressa possível. Uma criança com pêlos é um porco selvagem. Outra das coisas positivas é o facto de a distância social que ainda hoje é criticada entre os homens e as mulheres vai, aos poucos, diminuindo pois, deixa de haver homem e mulher e começa a aparecer a mulher e a quase mulher. Os centros comerciais é que adoram pois as vendas vão ser cada vez melhores e maiores. Os homens vão ser, cada vez mais, compradores das coisas mais bonitas ou abichanadas. Eles nem bebem café, bem carioca de limão, eles nem vão ao barbeiro, vão ao cabeleireiro. O mundo começa a ser, definitivamente, das mulheres e das quase mulheres.

P.S. - O da imagem podia depilar-se ou, pelo menos, aparar um bocadinho.