O estranho mundo em que vivemos mas especialmente, o estranho que me sinto e o monstro em que me começo a tornar...É Horrível.

quinta-feira, abril 12, 2007

A Páscoa!


Tinha de escrever sobre a Páscoa. Adoro esta época porque me dá vontade de rir e muito. No fundo, a Igreja "vai" a casa das pessoas e leva um envelope e quando se vai embora os que ficam comem tudo o que houver. Pelo menos serve para alguns membros de famílias conseguirem estar no mesmo sitio à mesma hora.

Familiar 1- Já não te via há...?

Familiar 2- Há um ano, pela Páscoa.

Outra coisa que também serve a Páscoa é a limpeza da casa. Pessoas a tirarem dias e dias para limparem pequenos pormenores na casa para depois ninguém olhar e reparar que até o forno por dentro está limpo. A partir do próximo ano vou começar a entrar na casa das pessoas e lançar o elogio: Tem a casa muito limpinha, muito bem! Continue. Depois há o pormenor do beijar a cruz que, claramente, é pouco higiénico. Contudo, eu não me queixo pois sei que meto a boca em sítios muito piores. Se for a uma discoteca meto a boca em copos que nem água sabem o que é. E isto para nem falar quando estamos a dormir e nos entram bichos pela boca dentro. Assim, lá beijo eu a cruz e se tiver de apanhar alguma coisa, que apanhe. Acontece. Aquilo em princípio devia estar benzido logo não pode trazer doenças. Voltando à Igreja diga-se que a Páscoa é só lucros. Recebem em dinheiro e pagam aos ajudantes em amendoas ou em missas. Fica barato para um dia de trabalho. Ainda comem e bebem à pato. E para o ano há mais.