O estranho mundo em que vivemos mas especialmente, o estranho que me sinto e o monstro em que me começo a tornar...É Horrível.

quarta-feira, março 28, 2007

Entrevista: Ao tempo


Continuando com as minhas entrevistas, hoje calhou a vez ao tempo. Não ao das horas mas o da chuva e do sol. Este tempo anda uma verdadeira porcaria e por isso esta entrevista calha na altura apropriada. Uma pessoa tem de ter vontade própria e o tempo não tem tido. Relembro que ainda recentemente falei com a primavera e deu o que deu. Portanto, esperem muita violência verbal passada para escrita. Esta entrevista passou todas as marcas e o responsável fui eu porque sou mal educado e arrogante sendo que o pior de tudo é mesmo ser mal educado. Puxo da asneira com muita facilidade. Aqui vai:
Tiago – Boa tarde e bons ventos o tragam senhor tempo.
Tempo – Uma piada logo a abrir, muito bem para quebrar o gelo
Tiago – Piada a responder a piada que maravilha, no fundo é chover no molhado
Tempo – Chega, vamos à entrevista que tenho de ir dar sol ao mundo
Tiago – Sim, como eu ás mulheres. Senhor tempo, fala-me desta inconstância na meteorologia, um dia chove, outro faz sol, num é frio, noutro calor, como é?
Tempo – Sabe, é uma questão muito complicada. As estações andam trocadas, eu ando velho e já não posso andar sempre em cima delas. O problema é que se fala em desemprego mas o que vejo é muita gente sem vontade de trabalhar. Meti os papéis da reforma faz hoje um dia, ou seja ontem, e ainda não obtive resposta. Mais, ainda não vi ninguém a chegar à frente para me substituir e isso implica que eu continue a fazer o que faço, nada.
Tiago – Mas não devia manter o ritmo de trabalho até que saíssem os seus papéis da reforma?
Tempo – Faço o que quero, sou o tempo e não ligo a ninguém, muito por culpa de não ter telemóvel. Não preciso de dar justificações.
Tiago – Acredito meu incompetente que me obriga a mudar o tipo de roupa todos os dias. Nunca sei o que vestir.
Tempo – E eu ralado com essa merda. Tenho mais com que me preocupar.
Tiago – Sim, cuidado com os cabelos brancos e com esses pêlos que lhe estão a sair aí pelas orelhas e pelas narinas. Isso é à anos 80, hoje em dia mete nojo. E essa unha do mindinho, não. Horrível.
Tempo – Ninguém me corta pêlo nenhum. Aliás, do meu pénis ninguém se aproxima há mais de 35 anos e diga-se que a última pessoa fui eu.
Tiago – Obrigado pela imagem nojenta. Que nojo. Quem controla a chuva devia andar mais limpinho, não?
Tempo – Mas eu água passo pelo corpo só que bate na crosta e não entra. Cheguei mesmo a tentar com Betadine Espuma mas nem isso fez nada. Sempre ouvi dizer que o Betadine cura tudo e limpa tudo mas não, não.
Tiago – Tem de beber a Betadine para que ela possa actuar. Não se esqueça de misturar um pouco de ácido sulfúrico.
Tempo – Isso faz mal…
Tiago – Olhe que não, a Betadine tira o efeito nocivo do ácido, vá por mim. Há mais de 2 anos que tomo isso e nem uma constipação apanho. Acredite. Tenho de ir embora.
Tempo – Mas…
Tiago – Xau cão.