O estranho mundo em que vivemos mas especialmente, o estranho que me sinto e o monstro em que me começo a tornar...É Horrível.

quinta-feira, abril 20, 2006

A gasolina


Aqui está um texto verdadeiramente sério e que, em princípio, terá uma critica social. O preço da gasolina está a subir e isso incomoda-me. Isto porque me desloco num veículo que usa esse “suco” para andar. Sempre que passo na gasolineira tenho medo de olhar para os preços. Na verdade não é bem medo que tenho, é mais falta de vontade. Medo tenho de cobras e de emigrantes. Mais de emigrantes do que de cobras. Mas pronto, voltando à gasolina e ao seu preço nojento quero dizer que isto me mete nojo. Cada vez que dou uma aceleradela mais forte penso, ao preço que está a gasolina bem que podia aprender a conduzir. É que eu tenho uma condução “ofensiva” e isso nota-se no gastar. Tenho de passar a conduzir como os condutores de Domingo. Demoro a chegar mas lá chegarei. Pior, acabo de ouvir nas notícias que o preço do barril ultrapassou os 74 dólares ou qualquer coisa assim parecida. Quando acabar o texto quase que aposto que vai chegar aos 75. Qualquer dia vale mais encostar o carro e andar de bicicleta (o pior nesta frase, é que já nem começa a parecer uma ideia muito tresloucada). Era uma semana com toda a gente a andar de bicicleta e iam ver que eles baixavam o preço da porcaria da gasolina. Ainda para mais evitavam-se os acidentes perigosos uma vez que um choque frontal entre duas bicicletas dá, quanto muito, uma cabeça rachada e um ou dois dentitos partidos. Aspectos negativos destaco, entre outros, o aumento do cheiro a sovaco a que podemos juntar o verão e a respectiva chegada dos emigrantes. Que nojo. Se calhar é melhor que o preço da gasolina continue a aumentar.