O estranho mundo em que vivemos mas especialmente, o estranho que me sinto e o monstro em que me começo a tornar...É Horrível.

segunda-feira, agosto 29, 2005

O dia do Casamento

O dia do casamento é um dia que me assusta muito. Não só por ser o dia que é, mas porque é um dia em que tudo tem de ser perfeito. Agora imaginem que acordam no dia do vosso casamento com uma grande borbulha, com uma grande conjuntivite, com uma otite, com uma dor de dentes, com dor de cabeça, com os intestinos à volta, qualquer coisa tipo isso. O dia deixa de ser perfeito, certo? Claro, que podemos dizer que amamos a pessoa e que não interessa como ela aparece no dia mas, se aparecer com uma borbulha na ponta do nariz, isso já interessa. Ninguém se quer casar com uma borbulha, sim porque uma borbulha no nariz é a única coisa que dá para ver. No fundo seria uma borbulha vestida de noiva. Estou mesmo a ver o padre: Tiago Magalhães aceita casar com a borbu…com a “e diz o nome certo”. Ficava mal claro. E as fotografias? Estragadas claro. Depois em vez de termos o copo de água íamos ter o copo de borbulha. Isto assusta-me porquê? Porque eu corro o risco de isto me acontecer a mim, sempre fui de ter muitas borbulhas e conjuntivite e essas coisas. E claro, aparecem sempre quando tenho alguma coisa importante para fazer. Lembro-me uma vez que tive conjuntivite na mesma altura em que tinha marcada uma entrevista para emprego. Estive duas semanas fechado em casa. Se algum dia me casar, corro o risco de alguma coisa me acontecer. Algo me vai acontecer nesse dia. O pior é que esse dia não dá assim para adiar facilmente. Acho que vale mais dizer à pessoa que já não gostamos dela, é mais fácil. Para as mulheres é mais fácil, metem o véu e já está. Ou isso ou base. Sem dúvida que é mais fácil para elas. Até podem ser atropeladas que com um bocado de base ficam finas. Levam o aparelho de soro debaixo do vestido que nós nem damos conta. É muito cruel este dia.

1 Comments:

Blogger A Mulher said...

Calma, no dia do casamento acho que ninguém olha para o noivo... Nem as noivas, às vezes... Mas, que me lembre, o objectivo há-de ser sempre falar da noiva, do vestido, e do penteado dela... O noivo é só um mal necessário. Como a política.

5:43 da tarde

 

Enviar um comentário

<< Home