O estranho mundo em que vivemos mas especialmente, o estranho que me sinto e o monstro em que me começo a tornar...É Horrível.

terça-feira, dezembro 27, 2005


Sei que esta não é a melhor altura mas, sempre quis escrever um texto sobre hienas. Nem sei se já o fiz anteriormente neste espaço mas, nem tive vontade de ir confirmar. Se escrevi, volto a fazê-lo. A hiena é uma animal que a maior parte das pessoas não gosta mas eu, eu até simpatizo com ela. O simpatizar é simpatizar à distância pois, pessoalmente e ao alcance dos seus dentes certamente iria mudar de opinião. É um animal que me parece interesseiro o que, a identifica com mais de metade dos humanos. É um animal esperto, anda em grupo e produz um som que nos faz muito lembrar o riso humano, pelo menos daquelas pessoas que se riem como uma hiena. Quem se ri como uma hiena, não é, nem nunca será, bem vinda numa sala de cinema (principalmente numa comédia). Já aconteceu comigo e digo-vos que tive medo. A certa altura pensei estar no meio de alguma planície do Serengueti na hora da refeição. Chateei-me e fui reclamar com alguém. Fica aqui a conversa verídica. (acreditem se quiserem):
Tiago: Boa noite, queria fazer uma reclamação…(sendo interrompido)
Empregada: Queria? Já não quer?
Tiago: ok ok, agora quero fazer duas…QUERO!
Emp: Muito bem, que se passa?
Tiago: Primeiro, essa merda do “queria?já não quer?” já enjoa, Segundo, tenho um animal selvagem na sala onde me encontro a visionar o filme que paguei antecipadamente nas vossas dignas bilheteiras…
Emp: Posso-lhe garantir que o problema que tivemos com ratos foi prontamente resolvido na devida altura.
Tiago: É assim, eu não estava a fazer referência ás ratazanas do tamanho de coelhos que se encontram a passear na sala mas, já que abordou esse assunto, deixe que lhe diga que, não só não está resolvido o problema, como está pior, visto que duas delas me ocuparam o lugar e assim, tive de me sentar mais perto do ecrã o que não gosto nada. Mais, pipocas é coisa que nem vale a pena levar para lá pois, cometi esse erro e logo à entrada fui ameaçado por uma ratazana armada com uma arma branca que “mas palmou” num piscar de olhos. Eu referia-me à hiena que está dentro da sala e que incomoda toda a gente inclusive as próprias ratazanas. Resumindo: A HIENA RI E AS RATAZANAS CHIAM, LOGO NÃO CONSEGUI OUVIR NADA DO FILME.
Emp: Compreendo e respeito a sua opinião mas lhe garanto que não vamos fazer nada para mudar a situação.
Tiago: (zangado) Nunca mais cá venho…
Emp: (com cara de gozo) E eu ralado ó palhaço, o que não falta aqui são ratazanas que pagam o bilhete…
Foi isto, palavra por palavra, ratazana por ratazana.

P.S.- Orgulho-me de ter começado o texto a falar de hienas, ter falado em cinema e conseguir acabar a falar em ratazanas.

1 Comments:

Blogger Mac Adame said...

Hiena pá!

9:54 da manhã

 

Enviar um comentário

<< Home