O estranho mundo em que vivemos mas especialmente, o estranho que me sinto e o monstro em que me começo a tornar...É Horrível.

terça-feira, dezembro 20, 2005

Natal - Parte III - A ceia


Escrever sobre comida da véspera de Natal é, para mim, um suplício. Sou esquisito, isso é inegável logo não como qualquer coisa. A maior parte da comida enoja-me apenas pelo aspecto, o resto enoja-me pelo cheiro e pelo sabor. Sim, gosto de cheirar a comida. Na minha opinião é compreensível visto que é qualquer coisa que vamos colocar dentro do nosso organismo. Agora é assim, comida de Natal é uma completa porcaria. É couves, é bacalhau, é espigos, é carne cheia de nervo e de pelo e ainda uma completa gama de merdas cheias de gordura. Curiosamente o que mais aprecio é talvez o que mais nojo mete à vista, o senhor polvo. Horrível de aspecto mas, para mim, de sabor algo agradável. Bem, e assim se safa a minha noite de Natal, com o polvinho e as batatinhas cozinhas. De resto não como mais nada, tirando o pão e algumas sobremesas deliciosas. Sim, porque a maior parte das sobremesas desta altura são um autêntico nojo, cheias de açúcar e de óleo, tudo enjoativo. No fundo, pensando bem, odeio o Natal e a ceia que simboliza este dia. Onde quer que a gente vá, pau, lá está o bacalhau. Deixem o bacalhau em paz no mar, vamos proteger, vamos amá-lo porque dizem que está em vias de extinção. Tomara. No fundo dizem isso mas é para aumentar o preço daquela porcaria. Eu acho que preferia comer um bocado de borracha com manteiga. É por esta e por outras que passo sempre a consoada em minha casa, para não passar vergonha em nenhum lado. Sou uma autêntica vergonha para o povo português que cada vez é mais gordo e cada vez gosta mais de comer estas porcarias. Todos olham com aquela cara estranha para mim quando digo que não gosto de couves ou cenouras cozidas, com quem diz: “és muito fino para não comer isto” ao que eu penso “eu sou mesmo muito fino para comer isto” e eles continuam “és mesmo parvo” ao que eu penso “porra, não vou comer aquela couve nojenta” e eles continuam “deves pensar que és magro ou melhor do que nós” ao que eu penso “mas estas pessoas não pensam em mais nada a não ser no meu nojo pela comida?”. Eu acho que devíamos comer Cerelac neste dia, em memória do menino Jesus, que era pequenino e que nunca comeu nada disso. Mais, desconfio que naquela altura nem couves havia e, mesmo que houvesse, o Pilatos mandava arrancar tudo (mal sabia ele que estava a fazer um bem a toda a sociedade). Alguém imagina Jesus a comer couves todas grossas e todas cozidas? Hellooo, eu não estou a ver isso acontecer. Abaixo as couves e afins. Fico por aqui.

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Falas, falas, falas,... e és igual aos(às) outros(as)!!! falas tu da tua ex-namorada q é eskisita e q só come verduras!!! e tu? só comes papinha de BaBy!!! q menino d coro q saíste!!! Bolas...

12:18 da tarde

 
Anonymous Anónimo said...

Falas, falas, falas,... e és igual aos(às) outros(as)!!! falas tu da tua ex-namorada q é eskisita e q só come verduras!!! e tu? só comes papinha de BaBy!!! q menino d coro q saíste!!! Bolas...

12:19 da tarde

 
Blogger A Mulher said...

Concordo contigo, esta grande festa merecia melhor comida, mas pronto, para compensar... prendas!

9:55 da tarde

 

Enviar um comentário

<< Home