O estranho mundo em que vivemos mas especialmente, o estranho que me sinto e o monstro em que me começo a tornar...É Horrível.

terça-feira, abril 22, 2008

O nada do nada

Agora um textozinho sobre nada. Adivinhem quem vai de férias para a semana? Exacto, sou eu. Como é que adivinharam…
Na verdade são apenas três diazitos pequenitos onde o relógio anda muito mais depressa e, no fundo, três dias são equivalentes a um. O tempo voa quando eu estou de férias. Estou, amigavelmente, a ajudar todas as outras pessoas do mundo quando tiro férias. Pensando bem, acho que é a única razão que me leva a tirar férias. Sou um exemplo de ser humano, um modelo a seguir, a copiar e a divulgar. Homens como eu acabaram quando eu nasci, nunca mais apareceu ninguém igual. Sou o génio da bondade e da alegria e da compaixão. E de outras coisas das quais não me lembro agora. Se me lembrar digo. Sou belo, não só fisicamente mas também mentalmente e psicologicamente. Sou a perfeição elevada ao extremo, sou humilde e amigo. Sou tudo e sou para todos. Se me pedem uma ajuda, levam com uma boa vontade mágica, cheia de carinho. Só digo não quando é a resposta certa para a pergunta importuna. Quem me manda uma chapada leva um pontapé nas costas mas, um pontapé com carinho e com uma lição de moral para aprenderem a não fazer o mesmo. É o chamado pontapé de fé que dói mas serve. Sou um anjo enviado para a terra para fazer o bem que o mundo merece e espalhar, não só a minha beleza física mas também porrada quando assim seja necessário. A beleza serve como arma para espalhar a magia do amor e da alegria. Só descobri esta minha razão para a vinda à terra há muito pouco tempo. Não é uma beleza comum, é um extremo impossível. Os que privam comigo amam-me e não sabem e os que não privam andam em guerra a vida toda. Olhem o Iraque por exemplo, nunca lá fui e eles só sabem a arte da guerra. Em Portugal conhecem-me e não compreendem a virtude da guerra e da morte. A vida é boa e eu sou a prova mais evidente de que isso é verdade. Quero toda a gente a meu lado a cantar e a dançar e quero os gordos longe numa ilha deserta. O mundo é dos bonitos e dos carinhosos e não dos gordos que só querem comer hambúrgueres no Mac. Fora com esse pessoal feio e gordo. Abram alas para os lindos de corpo perfeito. Em minha casa só entram os lindos e os muito lindos e ao meu quarto só os perfeitos de corpo e mente. E atenção, não sou preconceituoso. Sou limitado pelo espírito da beleza, é esse o meu propósito e não vou decepcionar ninguém. Sou a luz de muita gente e quero a escuridão longe. Sou lindo e brilho e quem me conhece sabe que isso é verdade. Mas resumindo este texto longo, sou acima de tudo acessível, compreensivo e modesto. A modéstia é tudo. Eu sou tudo.
Mudando de assunto que não quero monopolizar a conversa só a minha volta posso dizer que tenho mais sono de dia do que noite mas durmo mais de noite do que de dia. O que posso fazer em relação a este problema? Claro, tenho de pedir a reforma antecipada, no meu caso antecipada uns 40 anos, ficar com uma reforma de 15 euros e passar o dia a dormir. Não, definitivamente não nasci para trabalhar. Tenho uma pele que ao mínimo esforço escama toda, nem a loiça posso lavar. Pegar em roupa lavada cheia de detergente, isso então dá cabo de mim e de toda a minha existência. O meu corpo desenvolveu-se de uma maneira que só estou bem deitado numa cama ou num sofá. Cada um tem as suas coisas. Mas posso seguir o meu sonho e ter dinheiro para sobreviver? Claro que não, o mundo não é perfeito como o autor deste texto. Tenho de estar longe da cama e ou sofá durante quase toda a duração do dia. Tenho sono, deixem-me dormir mas paguem-me por isso. Custa assim tanto? Penso que não. Ainda por cima eu a dormir sou uma paz de alma e não chateio ninguém. A dormir ninguém vai para a droga, ninguém assalta bancos nem ninguém fala mal de ninguém. Deixem-me.