O estranho mundo em que vivemos mas especialmente, o estranho que me sinto e o monstro em que me começo a tornar...É Horrível.

segunda-feira, fevereiro 08, 2016

Coisas novas 1


Uma nova troca de trabalho. Mais uma vez a começar do zero e a ter de me adaptar a “coisas”, a pessoas e a sítios. Não é nada fácil. Mas é sempre bom quando nos livramos de algo onde não gostam de nós. Falo de chefias. Pior, estar em algum lado onde nos vejam como obstáculo a outros, é do pior que pode acontecer. Tenho a noção que os colegas, no fundo aqueles com os quais precisamos de nos dar bem, gostavam de mim. Do meu lado igual sentimento, o que me tem custado mais a esquecer, o que tem deixado saudades são eles e não o trabalho em si nem mesmo as chefias. O não ser reconhecido profissionalmente é muito mau. Tenho a consciência que sou muito melhor do que aquilo que me deixaram mostrar. Mas a situação não era fácil, era como se pedissem a um médico que desempenhasse funções de enfermeiro e esperassem que ele andasse motivado. Era esperar que ele revolucionasse todo o processo de enfermagem onde estava inserido de forma a que reconhecessem capacidades extraordinárias e, após isso, o fizessem regressar ao antigo posto, à sua categoria profissional. Penso que não tem muita lógica. Se alguém quer motivar alguém não o faz diminuindo a pessoa de posto ou rebaixando-a. É na sua área e na sua categoria profissional que a pessoa tem de estar motivada. Estando numa outra situação, muito já faz se cumprir os mínimos que lhe são pedidos. Motivação é zero e as pessoas precisam de ter noção disso. Não podemos pedir a um padeiro que faça pão e tirar-lhe a farinha. Vai fazer algum pão de jeito? Claro que não. No meu caso ainda era pior porque estavam a pedir a um Mecânico que fizesse pão sem farinha e sem a promessa que um dia voltasse a trabalhar com carros. E é assim que está a minha vida profissional, mais uma vez em mudança. E cá estou eu para me adaptar outra vez a tudo. E a novas pessoas também. Mas com o tempo tudo lá vai. E irá.