O estranho mundo em que vivemos mas especialmente, o estranho que me sinto e o monstro em que me começo a tornar...É Horrível.

segunda-feira, fevereiro 08, 2016

Coisas novas 3

Outra grande mudança na minha vida durante esse tempo todo que tive ausente: fui pai outra vez. Agora de uma menina. E tal como do primeiro, faço questão de nunca revelar o nome da pequenita tal como nunca o fiz do Martim Tiago. Por isso se querem que vos diga que a menina se chama Joana Francisca, podem tirar o cavalinho da chuva. Sou muito forte nas minhas convicções, acho eu. Aliás, tenho quase a certeza disso. Dois filhos, pouco tempo para dormir e muitas muitas perguntas. O mais velho faz umas 1000 perguntas por dia, das quais 80 % são parecidas com:
Papá, tu és mais alto do que eu?
Papá, tens mais força do que eu?
Ao fim de umas centenas destas perguntas é normal começar a ceder e a ficar bruto. Claro que me arrisco a: Papá, estás a ficar bruto?
A pequenita é diferente, tem um feitio impossível (o da mãe) e não deixa o irmão fazer nada (a não ser que também lhe convenha a ela). Farta-se de gritar, de dizer não e farta-me a paciência. Depois tem uma coisa igual ao irmão, é muito melada. Depois de me infernizar a vida com qualquer insignificância, encosta-se e está sempre aos beijos. E isso, isso é pior que me podem fazer quando eu estou saturado. Prefiro que me deixem em paz, sozinho. Acho eu que prefiro porque, na verdade nunca consegui fazer tal coisa. A casa é pequena…
Resumindo: é muito divertido ter filhos.