O estranho mundo em que vivemos mas especialmente, o estranho que me sinto e o monstro em que me começo a tornar...É Horrível.

segunda-feira, outubro 31, 2005

As Bruxas

Bruxas, será que existem mesmo? Habitualmente costumamos aplicar este nome ás mulheres que fazem alguma coisa de mal. “aquela gaja é uma bruxa”, dizemos nós. Nós, os homens, os chamados porcos. “aquele gajo é um porco”, dizem elas. Mas voltando ás mulh…ás bruxas, bruxa para mim é alguém de cabelos compridos, escuros, com um chapéu funil, meias pretas, nariz cheio de borbulhas (tipo nódulos de lagarto), com um pau na mão, uma vassoura no meio das pernas e um riso diabólico. “pau na mão” e “vassoura no meio das pernas”, linda escolha de palavras. Revela pouco da minha perversidade pois, podia ter dito “varinha na mão” e “sentada numa vassoura”. Mas pronto, bruxa para mim é isso. Eu não acredito nelas como ser mas acredito nelas como marketing para conseguir sempre qualquer coisa. Na Banda Desenhada é sucesso, quem não gosta da Maga Patológica, sempre pronta a roubar a moeda número 1. A minha descrição de bruxa foi baseada nela, para mim a bruxa mais sexy do mundo. Agora na realidade, numa vi nenhuma a andar aí pelos céus em cima de nada, muito menos de uma vassoura. Se bem que tinha lógica, porque até no céu é preciso dar uma limpadela. Esta última frase pode parecer um pouco machista mas o meu objectivo era que parecesse muito machista mesmo. Posso fazer muito melhor e um dia sei que lá posso chegar. A não ser que alguém me faça um bruxedo. Até já podem ter feito e eu não sei. Podem ter feito o bruxedo para eu nunca ganhar o EuroMilhões e, como nunca o ganhei, foi muito bem feito. Espero que nenhuma bruxa venha a ler este texto, não quero que nenhuma cabeluda com chapéu deveras ridículo ande atrás de mim sentada numa vassoura (nem que seja a Nimbus 2000). Certo certo é que elas podem não existir mas, aplicamos o nome constantemente, e passo a dar exemplos: Situação (menina que não pára quieta) “aquela miúda é mesmo uma bruxinha”, Situação (Maya no Sic 10 Horas) “olha a Maya na televisão, que bruxa”, Situação (Mulher traidora) “a Fifi meteu os cornos ao Fófó, é mesmo uma bruxa”. Fifi e Fófó são nomes inventados no momento pela minha mente brilhante para manter no anonimato quaisquer duas pessoas envolvidas numa situação parecida, coisa que abomino completamente e radicalmente e crónicamente, visto eu ser uma pessoa fiel e amiga além de bonita e sexy e pouco convencida mantendo sempre a modéstia ao de cima, sendo mesmo um campeão da humildade. Reparo agora que Fófó é das coisas mais ridículas que alguma vez inseri num texto meu. Para terminar vou apresentar aqui palavras que escrevi mal durante a “feitura” (não confundir com fartura) deste texto: borbulas (borbulhas), ponto (pronto), quaiquer (quaisquer) e sexu (sexy). Obrigado.

1 Comments:

Blogger A Mulher said...

Acho que toda a gente vai perceber de quem estás a falar quando te referes a Fifi e Fófó. Era escusado.

3:05 da manhã

 

Enviar um comentário

<< Home